- 26-10-2005 #1luisoft Visitante
como configurar modem adslOla,
sou novo no mundo adsl, alguem tem algum artigo explicativo de como configurar o modem adsl no linux? Uso Ubuntu e Slackware.
Ja esta tudo conectado. Porem nao consigo acessar o meu modem para configura-lo.
Tenho minha placa de rede arrumada para IP fixo 192.168.1.1. Tenho que mudar alguma coisa? Instalar algo?
Uso o Turbo da brasiltelecom.
Obrigado.
- 26-10-2005 #2rato16br Visitante
como configurar modem adslPara configuração no Slack, e so dar o comando:
adsl-config e segui os passos.
Espero ter ajudado.
- 26-10-2005 #3luisoft Visitante
como configurar modem adslisso esta em qual pacote?
- 26-10-2005 #4rato16br Visitante
como configurar modem adslPPPOE
- 26-10-2005 #5luisoft Visitante
como configurar modem adslok, obrigado. Somente mais uma pergunta: Com isso vou conseguir acessar a pagina de configuracao do meu modem?
- 26-10-2005 #6
como configurar modem adslFera independente de ser linux ou windows vc tem que deixar dhcp a placa de rede, assim eh soh tuver o ip padrão que vem no modem e acessar e boa.. se teu modem for o DSL-500G o ip para vc acessar vai ser 10.1.1.1
Postado originalmente por luisoft
Qualquer dúvida da um toque.
www.hostnp.com.br
www.npfest.com.br
- 26-10-2005 #7luisoft Visitante
como configurar modem adslessa informacao é nova para mim... entao tenho que configurar dhcp para a placa de rede? Tinha IP fixo... meu modem eh DSL-500T. Preciso instalar algum pacote adicional para ter dhcp?
- 26-10-2005 #8sambaloco40 Visitante