- 05-03-2003 #1Visitante
Criar dominio em LinuxBoas:
Actualmente onde trabalho tenho um servidor Win 2000 Server, com um dominio criado. Os PC´s clientes (cerca de 45), todos com Win2000 validam-se neste servidor.
Agora queria passar o servidor para Linux, e instalei o RH 8.0 para "testes". Acontece que consigo partilhar ficheiros com os PC´s clientes usando o Samba, mas não consigo criar um dominio em Linux, semelhante ao que acontece actualmente com o Win2000 Server. É que ter os utilizadores criados posto a posto é uma contratempo enorme, e não estou muito convencido em adoptar essa metodologia.
Como consigo criar os meus users no LINUX, e validar ou não os utilizadores, sem estes existirem localmente nos clientes?
MUito obrigado. Isto era um bocado urgente.
Se me pudessem ajudar agradecia IMENSO!!!
- 05-03-2003 #2Mr_Mind Visitante
Criar dominio em Linuxle documentaçao d Samba e como usar esta aplicaçao para ser um PDC - Primary Domain Controller
ou entao um NIS
- 07-03-2003 #3Visitante
Criar dominio em LinuxOutra boa opção é usar Open LDAP e integrar controladores LINUX com Active Director caso seja necessário.
Maxlen P. dos Santos
Analista de Suporte em Telecomunicações
maxlen@ufba.br
Tópicos Similares
como criar um dominio e uma loja e-comerce
Por grandesoba no fórum IniciantesRespostas: 1Último Post: 17-08-2006, 09:04Criar cd Linux
Por sgeovane no fórum IniciantesRespostas: 1Último Post: 21-02-2006, 19:50Criar usuários no linux via web
Por cldn no fórum Adm. em GeralRespostas: 2Último Post: 31-12-2005, 03:19Criar dominio (Gratuito)
Por fabianosms no fórum Adm. em GeralRespostas: 17Último Post: 22-01-2005, 10:48Criar odbc no linux
Por noir no fórum Banco de DadosRespostas: 1Último Post: 02-11-2003, 21:40
Visitantes encontraram esta pagina procurando por:
Nobody landed on this page from a search engine, yet!

LinkBack URL
About LinkBacks
Marcadores