- 24-10-2005 #1
Nomes na tabela ARP ao invés dos IPsAmigos, vamos ver se vc podem me ajudar.
Tenho um cliente que quer um server da seguinte forma.
Quando dou um "arp" deverá aparecer os nomes dos clientes e não o IP.
Acessei um servidor que tem os nomes no lugar dos IPs mas não vi nada rc.local, aquele esquema de ifconfig ethx:<nome> 192.168.x.x netmask 255.x.x.x, não tem nada disso lá. Como será que foi feito.
Se alguem puder me ajudar, ficarei grato.Posso não ser ninguem ai, mas aqui, eu sou ROOT.
abcRede Telecom - Montágem e Consultoria em Provedores de Internet.
Home Page: http://www.abcrede.com.br
E-mail: flavio@abcrede.com.br
- 24-10-2005 #2
Nomes na tabela ARP ao invés dos IPsno /etc/hosts cria uma lista assim:
192.168.1.2 Joaquim
192.168.1.3 Maria
Se não funcionar vc pode ainda configurar uma zona reversa no seu DNS pra esta classe de IPs.[]'s, Jim. LinuxUser: #372079
- 25-10-2005 #3n0P Visitante
Nomes na tabela ARP ao invés dos IPsDNS tb faz isso, resolvendo os nomes.
Depois colocando um alias pro arp.
- 25-10-2005 #4cradiao Visitante
uma forma legal tbmcaso vc tenha um domino
coloque no
resolv.conf
search <nome do dominio>
ele acha tbm.... vc dá ping o nome da pessoa ele retorna com o ip
Att.
Cláudio Mendes
Eng. Computação
Expert Soluções em Informática
Londria PR
- 25-10-2005 #5
Nomes na tabela ARP ao invés dos IPsAmigos, obrigado pelo auxílio, colocando no /etc/hosts funcionou muito bem.
Gostaria de uma melhor explicação sobre o domínio, gostei da idéia também, mas como deveria configurar para aprecer os nomes das pessoas?Posso não ser ninguem ai, mas aqui, eu sou ROOT.
- 25-10-2005 #6cradiao Visitante
DHCPMeu.. pra utilizar nomes ao inves de ips.. vc usa um servidor dhcp... com o pessoal fazendo log no samba ... fica perfeito... é bom pra utilizacao de impressoras... os usuários trocam de lugar e blabla e nunca sabem configurar por ip....
valeu
- 25-10-2005 #7
Nomes na tabela ARP ao invés dos IPsVc configura seu DNS da mesma forma que faz om IPs válidos, só que para IPs falsos, então configura o reverso destes ips, ficando assim:
Postado originalmente por flaviobatistela
nomeusuario.dominio.com.br
Assim, não só o arp, mas todos os serviços que resolvem nomes irão mostrar o nome ao invés do IP.[]'s, Jim. LinuxUser: #372079
- 26-10-2005 #8
Nomes na tabela ARP ao invés dos IPsLegal amigos, vou tentar e depois posto os resultados, obrigado pela explicação.
Valew.Posso não ser ninguem ai, mas aqui, eu sou ROOT.
Tópicos Similares
access.log registrando 192.168.0.0 invés de 192.168.0.10 !!!
Por ajust no fórum Proxy/NAT/FirewallRespostas: 5Último Post: 05-05-2005, 22:53servidor de nomes
Por ederamboni no fórum ProgramaçãoRespostas: 0Último Post: 16-12-2004, 09:55Meu teclado acentua o "c" ao invés de fazer o &qu
Por Zeramoz no fórum Adm. em GeralRespostas: 2Último Post: 23-09-2004, 14:03chamar bbox pelo "startx" ao inves do KDE..como??
Por dpcl no fórum Adm. em GeralRespostas: 11Último Post: 15-06-2004, 16:47kde ao inves de windowmaker.
Por no fórum Adm. em GeralRespostas: 2Último Post: 31-08-2003, 00:40
Visitantes encontraram esta pagina procurando por:
Nobody landed on this page from a search engine, yet!

LinkBack URL
About LinkBacks

Marcadores