- 22-02-2008 #1
script para sincronização de arquivos de um linux pra outroBom dia rapaziada,
Eu tenho 1 servidor linux em cada filial da empresa, onde o mesmo possui um servidor squid. Porem, quando eu quero adicionar um site na lista de bloqueado, eu tenho que conectar em cada um dos servidores e add.
Nao tem nenum script que faça isso igual ao xcopy do windows com o parametro /D (copia somente os arquivos cujo tempo de origem seja mais novo do que o tempo de destino)????
- 23-02-2008 #2
xcopy?????use rsync que tem em qualquer distribuição.
- 23-02-2008 #3
xcopy?????use rsync que tem em qualquer distribuição.
- 15-03-2008 #4
Hehe, fazia tempo que eu nao ouvia falar do xcopy...
Me diga, vc tem uma VPN entre os servidores??? posta a configuraçäo da tua rede ai que fica mais facil ajudar...
Abraços!"No inicio nao havia nada, e Ele disse: apt-get install light
- 17-03-2008 #5
Bom dia rafaels
Tenho vpn sim feita entre eles e a rede esta da seguinte forma:
192.168.0.1 -> server matriz
192.168.11.2 -> server filial1
192.168.12.2 -> server filial2
192.168.13.2 -> server filial3
dai eu quero fazer alterações de sites bloqueados somente na matriz, e que esses arquivos fossem enviados aos outros servidores de tempo em tempo
- 17-03-2008 #6
- Data de Ingresso
- Nov 2006
- Posts de Blog
- 160
- Reputação
- 202
Cara acho que a melhor solução pra vc é usar o rsync mesmo. Ele é muito simples de usar! Mas se você quiser usar um script pra rodar ele a coisa complica um pouco pois ele exige utilização de senha. Tem duas formas pra que ele não peça a senha:
- Distribuir a chave pública de cada máquina ou;
- Subir um daemon que utiliza um arquivo de configuração e um arquivo que armazena uma senha.
Pro seu caso, eu acho que é melhor utilizar a distribuição de chaves públicas. É muito simples, tem tudo aqui nesse site:
[Dicas-L] Sincronizando servidores com RSYNC.
Só cuidado que tem um pequeno erro nesse tutorial. Ele fala da pasta ~admin/.ssh/authorized_key, mas na verdade a pasta é ~admin/.ssh/authorized_keys com S no final... fora isso tudo ok!
Qualquer coisa posta ai que agente resolve!
Até mais...Última edição por Magnun; 17-03-2008 às 19:53.
Magnun Leno
CISCO CCNA: CSCO10991731
e-mail: magnunΘunder-linux.org
Blog: root@blog:/# chmod o+r *
Participe de uma comunidade!

"If you choose not to decide, you still have made a choice."
- Freewill (Rush)
Tópicos Similares
[AJUDA] Tranferir arquivos de um ftp para outro ftp
Por TigerMan_BR_RS no fórum Redes/ProtocolosRespostas: 3Último Post: 12-12-2007, 09:51Envia pastas e arquivos de um servidor para outro via ssh
Por petrolina360graus no fórum Adm. em GeralRespostas: 4Último Post: 21-11-2005, 11:01Sincronizacao de arquivos de sites entre servidores Squid
Por Edilmar no fórum Proxy/NAT/FirewallRespostas: 1Último Post: 17-11-2005, 20:15Transferência de arquivos de um linux p/ outro sem Interface
Por lacierdias no fórum IniciantesRespostas: 2Último Post: 11-07-2004, 17:52Script Alterar senha samba para interface web ou outro
Por no fórum Samba/SMBRespostas: 1Último Post: 02-07-2004, 09:33
Visitantes encontraram esta pagina procurando por:
Nobody landed on this page from a search engine, yet!

LinkBack URL
About LinkBacks

Marcadores