- 07-03-2008 #1
- Data de Ingresso
- Nov 2006
- Posts de Blog
- 160
- Reputação
- 202
Sincronismo entre pastasPessoal, estou com dois servidores Samba na minha rede, sendo que um é para backup. Estou querendo manter sincronismo entre os arquivos de ambos os servidores. Pesquisei e descobri o comando rsync. Eu estava planejando em colocar ele no crontab pra rodar todo dia ou a cada hora mas o problema dele é que ele exige a inserção da senha do usuário, o que inviabiliza a utilização do crontab.
Alguém sabe algum outro programa ou daemon (ou parâmetro para incluir no rsync) para que eu possa utilizar pra isso??
Valeu pessoal...Magnun Leno
CISCO CCNA: CSCO10991731
e-mail: magnunΘunder-linux.org
Blog: root@blog:/# chmod o+r *
Participe de uma comunidade!

"If you choose not to decide, you still have made a choice."
- Freewill (Rush)
- 07-03-2008 #2
rsync mesmo garoto... é facil e simples. uma outra solução seria usar drdb mas nao acho que nao seria o seu caso nesse momento.
- 07-03-2008 #3
- Data de Ingresso
- Nov 2006
- Posts de Blog
- 160
- Reputação
- 202
É...agora pouco descobri aqui (Everything Linux - A Tutorial on Using Rsync) que o rsync tem um daemon e um arquivo de configuração!!! Vou tentar e qualquer dúvida eu posto ai!
Valeu pessoal...Valeu mistymst...Magnun Leno

- Freewill (Rush)
- 17-03-2008 #4
Olá Magnum,
Gostaria de fazer o mesmo que você fez aí na sua REDE (duas máquina com samba). Como está configurado as suas máquina para que ambas fiquem na mesma rede? Quando eu faço esse tipo de coisa, geralmente eu deixo uma como PDC (user) na rede e a outra só com compartilhamento simples (share).
Grato e aguardo retorno.Você e do tamanho de seus sonhos e não do tamanho de sua altura. Quer ser grande sonhe grande!
- 17-03-2008 #5
- Data de Ingresso
- Nov 2006
- Posts de Blog
- 160
- Reputação
- 202
Putz cara, a minha aqui ta muito mais simples!! Não to usando domínio! Só workgroup mesmo. Preferi não complicar muito pois conheço pouco do samba. Se mesmo assim você quiser a configuração eu posso posta-la aqui ok?!
Aguardo resposta...Magnun Leno

- Freewill (Rush)
- 17-03-2008 #6
e ai velho ta com algumas duvidas em samba
eu to com um nervoso aki com pdc e perfil movel com Active direct bem legal posta ai suas duvidasatt,
Bruno Benatto Adacheski
Foxbyte Internet Service - www.foxbyte.com.br
Mytools Sistema Gerenciamento a Provedores - mytools.foxbyte.com.br
bruno@foxbyte.com.br
Fones: 43 3567-1747 43 9916-7946
- 17-03-2008 #8
Você e do tamanho de seus sonhos e não do tamanho de sua altura. Quer ser grande sonhe grande!
cara ja fiz de tudo com o samba me esplica ai o que tu queresatt,
Bruno Benatto Adacheski
Foxbyte Internet Service - www.foxbyte.com.br
Mytools Sistema Gerenciamento a Provedores - mytools.foxbyte.com.br
bruno@foxbyte.com.br
Fones: 43 3567-1747 43 9916-7946
- 17-03-2008 #10
Você e do tamanho de seus sonhos e não do tamanho de sua altura. Quer ser grande sonhe grande!
Tópicos Similares
Script de sincronismo de senha
Por PandaAzul no fórum Samba/SMBRespostas: 0Último Post: 23-06-2006, 09:35Usuário não poder navegar entre pastas
Por sady no fórum FtpdRespostas: 3Último Post: 20-03-2005, 21:43Ksynk - Ferramenta de Sincronismo
Por sadirj no fórum AplicativosRespostas: 0Último Post: 15-02-2005, 12:14Sincronismo de Servidores Web
Por richardbortolucci no fórum ApacheRespostas: 1Último Post: 03-09-2004, 13:55FORA DE SINCRONISMO - Riva TNT2 no CL-10
Por duker no fórum IniciantesRespostas: 3Último Post: 23-08-2004, 10:00
Visitantes encontraram esta pagina procurando por:
Nobody landed on this page from a search engine, yet!

LinkBack URL
About LinkBacks

Marcadores