- 16-01-2007 #1
problemas com roteamento no-ipOlá pessoal, estou precisando de grande ajuda por aqui.
Eu gostaria de criar um site a partir de meu server Debian, mas tenho um problema, ip dinamico.
Hoje, o apache2 está configurado corretamente, pois consigo de qualquer estação da minha rede abrir meu site. O problema são os usuários externos que não funcionam. Cadastrei um dominio (free) no site do no-ip, deixei o mesmo com a primeira opção DNS Host A, o endereço ip era o endereço externo da net e a princpio ok. Alterei as regras de NAT no meu modem D-link 500G para redirecionar para o endereço de meu server (192.168.0.200)...e nada....quando tento acessar com o nome do meu site pelo browser, cai na pagina de login do meu modem de ADSL.
Alguém por favor poderia me ajudar com meu problema ??
Gilcimar
- 16-01-2007 #2
Entra na configuracao do modem, troca a porta de gerenciamento dele e redireciona a porta 80 para o teu servidor. Use uma porta acima de 61000 que ele disponibiliza.
Não lembro a localização exata desta opção, mas procura em "tools"que vc acha.
Outra possibilidade, é desabilitar o NAT e deixar ele como bridge, passando o IP válido para sua máquina e deixar ela compartilhando a conexao.
Espero ter ajudado.
Abraço!
- 17-01-2007 #3
Olá Antoni, acredito que eu tenha feita isto, pois entrei nas opções de redirecionamento do modem e disse para ele redirecionar todo o trafego que vem para ele(modem) para o meu server(192.168.0.200) e usei a porta 80 para redirecionar isto para meu server. Quando a deixar ele como bridge, fica um pouco mais complicado na minha rede.
Se vc puder me dar mais uma luz por aqui, agradeço.
Gilcimar
- 17-01-2007 #4
É que a porta 80 é a mesma porta que o Dlink usa p/ configurar ele. Qdo vc digita http://ip_do_modem, ele acessa pela porta 80.
Vc deve mudar a porta do gerenciamento dele para uma porta alta (ele aceita as superiores a 61000), porém não lembro a opção exata p/ isso. Se vc ñ encontrar, responde que a noite estou em casa e olho no meu modem como faz e te passo a resposta.
- 17-01-2007 #5
Entendi Antoni, mas não achei...se vc puder passar o local, agradeço.
Gilcimar
- 17-01-2007 #6
Vai em
Tools > Admin e na opção: HTTP Remote Access Port(80,61000-62000) altere para 61000.
Após isso, para acessar seu modem, vc deve digitar: http://ip_do_modem:61000
Falow, poste o resultado!
Abraço.
- 19-01-2007 #7
Olá Antoni....blz ?
Fiz a troca da porta do modem como vc comentou....a principio está ok, mas como vc redireciou o trafego para a porta 80 ??
Abraço,
Gilcimar
- 19-01-2007 #8
Vá em
Advanced >> Port Forwarding
em Private IP, coloque o ip do teu server
Em protocol type, escolha o protocolo (na duvida deixe all)
em private port, coloque 80
e em public port, escolha "single port" e informe novamente a porta 80
Depois, e' so aplicar e salvar as modificacoes.
Abraço!
Tópicos Similares
Problemas sérios de roteamento
Por fisiconuclear18 no fórum Samba/SMBRespostas: 2Último Post: 23-09-2005, 18:57problemas no roteamento com iptables.Meu emprego..
Por Fisiconuclear 18 no fórum IniciantesRespostas: 3Último Post: 09-09-2005, 16:00Problemas com ftp e roteamento
Por no fórum Adm. em GeralRespostas: 3Último Post: 22-04-2003, 16:34Problemas com ftp e roteamento
Por no fórum Proxy/NAT/FirewallRespostas: 1Último Post: 22-04-2003, 13:52Problemas com roteamento e ftp.
Por no fórum Adm. em GeralRespostas: 1Último Post: 22-04-2003, 13:39
Visitantes encontraram esta pagina procurando por:
Nobody landed on this page from a search engine, yet!

LinkBack URL
About LinkBacks

Marcadores