- 25-08-2006 #1
Teste de relayBoa tarde pessoal.
Alguma coisa está fazendo com que o OUTPUT do meu link de Internet ocupe quase 100% da minha banda e estou fazendo algumas verificações para descobrir o que está acontecendo.
Estive fazendo um teste de relay e o resultado desse teste informou que o meu servidor PODE estar com o relay aberto mas que para isso será necessário realizar um teste completo enviando uma mensagem para se ter certeza pois no teste anônimo não foi possível ter essa certeza.
Alguém poderia me falar como ou onde eu poderia estar fazendo esse teste completo de relay?André Unno
COBIT Foundation Certified
ITIL Foundation Certified
GNU/LinuxCounter#390708
http://counter.li.org
"O CorinGoogle é meu pastor e nada me faltará."
- 28-08-2006 #2icekill Visitante
Re: Teste de relaycurto e grosso, ta uma olhada no seu arquivo de log se vc for relay vai ver milhões de mensagens lá.
No postfix verifique no /var/logs/maillog.
- 28-08-2006 #3
Re: Teste de relayEstou verificando e aparentemente está tudo OK.
Só queria confirmar.André Unno
COBIT Foundation Certified
ITIL Foundation Certified
GNU/LinuxCounter#390708
http://counter.li.org
"O CorinGoogle é meu pastor e nada me faltará."
- 30-08-2006 #4
Re: Teste de relayolá ... vc libera seu servidor para pop3 e smtp externo ( para uso no outlook ) ?
Postado originalmente por andunno
se sim ... pode estar ai o problema ...
você está usando autenticação no postfix .. ? ( ou Qmail ) ... ?
já reduz a questão de Spam ..
não sei se foi o que entendi ...!!!
falow ...1º - Antes de postar ... google, google, google ... ou seja, pesquise, pesquise, pesquise e depos poste sua dúvida.
2º - Agradecer não doi e custa menos de 0,001% do seu tempo, se a resposta valeu, agradeça, se não, tambem agradeça.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Osvaldo Júnior - Analista de Redes
ICS - Certification
Linux ID - 429997
Deus é Fiel ...
----------------------------------------------------------------
- 30-08-2006 #5
Re: Teste de relayVocê pode tmb dar um telnet no seu servidor na porta 25 e testar
o relay ... vc pode verificar por ex: se um usuario inexistente consegue enviar email
do seu servidor e virce-verça ...
falow ...1º - Antes de postar ... google, google, google ... ou seja, pesquise, pesquise, pesquise e depos poste sua dúvida.
2º - Agradecer não doi e custa menos de 0,001% do seu tempo, se a resposta valeu, agradeça, se não, tambem agradeça.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Osvaldo Júnior - Analista de Redes
ICS - Certification
Linux ID - 429997
Deus é Fiel ...
----------------------------------------------------------------
Tópicos Similares
Teste Open Relay
Por fred_m no fórum SPAMRespostas: 1Último Post: 13-07-2006, 22:56Alguém sabe o que é relay aberto (Open Relay)?
Por vioflas no fórum Proxy/NAT/FirewallRespostas: 2Último Post: 03-01-2006, 15:48Teste if
Por marceloedrei no fórum ProgramaçãoRespostas: 6Último Post: 11-09-2004, 09:43Teste
Por LenTu no fórum Assuntos nao relacionadosRespostas: 8Último Post: 07-03-2004, 12:45teste
Por chvt no fórum Assuntos nao relacionadosRespostas: 2Último Post: 07-02-2004, 16:11
Visitantes encontraram esta pagina procurando por:
Nobody landed on this page from a search engine, yet!

LinkBack URL
About LinkBacks

Marcadores