• Firefox Será Navegador Padrão na IBM

    Mais uma surpresa vindo de uma das maiores e mais tradicionais companhias de tecnologia do mundo. A IBM anunciou que irá utilizar o Firefox como navegador Web padrão para todos os setores da empresa. A notícia veio através de um post no Blog de Bob Sutor, vice-presidente de código aberto e Linux da IBM. Sutor anunciou que o Firefox deve ir para a lista de aplicativos padrão da companhia. Mas isso não significa que os funcionários da IBM serão obrigados a utilizarem o Firefox em seus computadores e terminais de trabalho. Claro que, quem não possuir o Firefox instalado, será fortemente encorajado a usá-lo como navegador padrão. Já os novos computadores da IBM virão com o Firefox instalado, e pronto para uso.

    Sutor também disse em seu post que o Firefox se destaca devido as suas conformidades com os padrões Web - uma das estratégias-chave da IBM. Como todos sabem o Firefox é mantido como um projeto de código aberto pela comunidade, o que também o beneficia do ponto de vista da segurança. O próprio executivo da IBM adicionou em seu post que o Firefox é extensível, e pode ser facilmente customizado pelo usuário, ou mesmo para aplicações particulares dentro de uma empresa.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...r-1032425.html

    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de guioximitsu
      guioximitsu -
      O Firefox é um ótimo navegador! Ele merece que as pessoas deem valor, já que é totalmente gratuito e de código aberto; Além de ser veloz e com uma interface bem amigável
    1. Avatar de Michael
      Michael -
      Usei bastante, mas hoje prefiro o chrome, notei que o firefox depois de muitas janelas abertas consome muitos recursos da CPU, mas é um ótimo browser.
    + Enviar Comentário