Ver Resposta Única
Antigo 24-09-2005, 00:30   #5 (permalink)
pssgyn

Agradeceu: 20
Agradecido 12 vez(es) em 11 Posts
Reputação: 210
pssgyn
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para pssgyn
Padrão Proxy Squid Lento

Galera, esse post já foi comentado aqui tem pouco tempo.
Teve várias páginas de membros dando soluções.
Passamos por isso tem cerca de uns 2 meses se não me engano.
A nossa funcionava legal. TEmos 3 servidores Conectiva Linux 8 e todos funcionam legal.
Mas de repente o servidor da Internet ficou do jeito que o nosso amigo comentou. Usuário autenticava e ficava um bom tempo esperando a página abrir. Usuários irritados e reclamando do cpd.
Chamamos a BrasilTelecom. Os caras vieram e de cara entraram no modem (Alcatel Speed Touch Pro) via telnet. E de cara o funcionário da Operadora nos mostrou quase todas as seções do modem ocupadas por Spyware, vindas de e-mail recebidos por funcionários. Tentando fazer conexões. Aí virou um verdadeiro inferno na empresa. 80 estações windows que temos na rede. Segundo o funcionário da BrasilTelecom, o modem tem 254 seções para dividir as solicitações a internet. E quase todas as seções ocupadas por spyware. Sobrava em média 7 ou 8 seções para dividir as solicitações dos usuários para navegarem.
Vacinamos todas as máquinas. Voltou a funcionar normal. Mas infelizmente a empresa não quer investir em anti-virus ou anti-spyware pago para termos atualizações.
Mas já sabemos o que faz isso no servidor da internet. Outra coisa. Não sei qual o modem que vc utiliza. Mas no Alcatel tem uma opção que você entra nele e muda uma opção para firewalling para on. Não sei se isso tem em todos os modens.
Vá em www.abusar.org . Lá tem um milhão de tutoriais e informações sobre os mais diversos modens utilizados no Brasil.
Com certeza, podes ver que alguma que está acontecendo na sua rede está relacionada ao seu modem. E é uma dorzinha de cabeça nada gostosa de passar.
Um grande abraço, caro amigo .........