Galera, esse post já foi comentado aqui tem pouco tempo.
Teve várias páginas de membros dando soluções.
Passamos por isso tem cerca de uns 2 meses se não me engano.
A nossa funcionava legal. TEmos 3 servidores Conectiva Linux 8 e todos funcionam legal.
Mas de repente o servidor da Internet ficou do jeito que o nosso amigo comentou. Usuário autenticava e ficava um bom tempo esperando a página abrir. Usuários irritados e reclamando do cpd.
Chamamos a BrasilTelecom. Os caras vieram e de cara entraram no modem (Alcatel Speed Touch Pro) via telnet. E de cara o funcionário da Operadora nos mostrou quase todas as seções do modem ocupadas por Spyware, vindas de e-mail recebidos por funcionários. Tentando fazer conexões. Aí virou um verdadeiro inferno na empresa. 80 estações windows que temos na rede. Segundo o funcionário da BrasilTelecom, o modem tem 254 seções para dividir as solicitações a internet. E quase todas as seções ocupadas por spyware. Sobrava em média 7 ou 8 seções para dividir as solicitações dos usuários para navegarem.
Vacinamos todas as máquinas. Voltou a funcionar normal. Mas infelizmente a empresa não quer investir em anti-virus ou anti-spyware pago para termos atualizações.
Mas já sabemos o que faz isso no servidor da internet. Outra coisa. Não sei qual o modem que vc utiliza. Mas no Alcatel tem uma opção que você entra nele e muda uma opção para firewalling para on. Não sei se isso tem em todos os modens.
Vá em
www.abusar.org . Lá tem um milhão de tutoriais e informações sobre os mais diversos modens utilizados no Brasil.
Com certeza, podes ver que alguma que está acontecendo na sua rede está relacionada ao seu modem. E é uma dorzinha de cabeça nada gostosa de passar.
Um grande abraço, caro amigo .........