cara fiz o que tu me disse mas ainda ta dando o mesmo problema. olhei o arquivo ele esta igual como posto aqui..
qdo o kalango ta iniciando aparece a seguinte mensagem "Reconfiguring network interfaces" e fica esta mensagem depois de um tempo aparece "Operation interface Eth0 failed" e dai nao tem jeito de funcionar qdo pressiono ctrl+c não aparece a mensagem mas tenho que executar no terminal "netcardconfig" e escolher dhcp. para pegar a configuração dinamica... o que eu faço ja olhei os DNS mas ta tudo certo.. ja olhei o arquivo dhcpc no /etc ...
cara se puder me ajudar beleza
aguardo resposta...flw
Citação:
Postado Originalmente por xstefanox
Até onde eu sei, a configuração de máquinas que pegam seus IP's por DHCP não possuem nada a ver com o arquivo /etc/network/options. Esse arquivo só seta algumas opções a mais de rede, como ativar o roteamento e algumas proteções contra Syn-flood. Para fazer o seu computador pegar IP por DHCP, tente editar o arquivo /etc/network/interfaces e configure-o seguindo o exemplo:
Código:
auto eth0
iface eth0 inet dhcp
O trecho de configuração acima seta a interface eth0 para pegar seu endereço por DHCP. É claro que qualquer outra configuração sobre o mesmo adaptador no mesmo arquivo deve ser comentada, para evitar quaisquer outros problemas.
Abraços!
|