Eu entendi o que voce quis dizer agora... vamos lá, primeira voce tem que ter noção de rede de medio porte.
Eu trabalho em uma rede com 3000 computadores, esta é uma rede de medio porte, a sua rede é de pequinissimo porte. (Pequeno porte vai em media até 100-200 computadores).
Em relação a dividir a rede para diminuir o broadcast, também nao vai fazer diferente, porque voce nao esta segmentando devidamente esta rede, o broadcast continuará ocupando o buffer dos seus switches nao inteligentes (nao gerenciaveis que fica mais educado rsrs).
Eu ja tive o desprazer de trabalhar em uma rede com 1200 computadores em um mesmo segmento (dominio de broadcast) e a rede nao travava.. realmente era um pouquinho lenta as vezes e era muito facil de derrubar.
No seu caso que voce tem 60 computadores, nem vale a pena voce fazer essa "pseudo" segmentação, porque:
1) Vai lhe dar mais dor de cabeça do que vantagens.
2) O ganho de perfomance vai ser minimo
3) Voce nao esta procurando segurança com essa medida.
Caso voce queira ganhar segurança dividindo em duas redes (como ela é pequena), voce pode por 1 firewall entre elas duas, e ligar cada uma com uma placa de rede, separando os switches fisicamente... ai a gente começa a ter alguma coisa.
Pensa nisso, qualquer duvida post aí.