Sei que o balanceamento utilizaria os 2 links. O caso é que esse não é o foco pois os 2 links já estão sendo utilizados, mas cada por aplicações diferentes. Só queria que quando ocorresse alguma coisa com o link que dá acesso à internet aos cliente eles fosse roteados (e serão também nateados) para o outro link. Por isso o failover se aplica mais à minha necessidade!
Sim, sei que a tecnologia não interfere. Me referia a questão de que meu gateway sempre vão ser os Modens e tudo que encontrei na net sobre failover utilizava como exemplo um gatway de IP válido. No caso de queda do link o gateway não responderia mais. No meu caso o gateway vai responder mesmo que o link caia. Essa é a minha dúvida. O iproute2 consegue detectar que o link caiu através das mensagens de erros do protocolo ICMP?? ou so por perda de conectividade?
Você falou: "Se botar tudo no Linux da para fazer". Você se referia a mover os links de acesso a internet para o linux certo?! tem como fazer isso sem ser necessário colocar tudo no Linux?!
Obrigado...