Citação:
Postado Originalmente por angelangra
Pessoal algumas perguntas simples.
Caso eu venha colocar a Subnet com bits /24 em uma rede com classe B, poderá ocorre algum erro ou só vou ficar limitado a 254 host na minha rede?
|
Dependendo da implementação isso pode gerar um certo transtorno de configuração. Isso mais relacionado a protocolos de roteamentos, como o RIPv1, que não propagam a mascara de rede e só trabalham com mascaras das classes A, B e C. Mas se seu projeto for simples, não tem problema nenhum... é muito útil pra "economizar" endereços, mas requer uma "certa" prática pra trabalhar, do contrário você pode se embolar um pouco com esses endereços...
Citação:
Postado Originalmente por angelangra
Estou com uma tabela em mão que mostra só nas Subnet de 24 e 16 bits assim "Host net/Subnet" nas outras Subnet mostra só "Host Subnet", porque será?
A tabela está no pdf da Michigan Brasil. Link a baixo:
http://www.michigan.com.br/downloads...e-Mikrotik.pdf
Desde já agradeço a atenção
|
Essa questão de "Host net/Subnet" e "Host Subnet" é pura "bobagem teórica". Ele só queria frisar que /24 e /16 é uma "rede" e também uma "sub-rede" (dependendo do endereçamento) mas que todas as outras são "sub-redes". Agora ele cometeu um erro, porque a /8 ta somente como "sub-rede", e deveria estar como "rede" também. Isso só é importante lembrar quando você for falar com alguém da área... às vezes vale a pena diferenciar rede de sub-rede...
Bem, é isso ai cara, qualquer dúvida posta ai... Se você quiser detalhar melhor seu projeto pra gente te dar uma ideia...