Citação:
Postado Originalmente por kalz
Poderia detalhar mais seu problema.....utilizo qmail e nunca tive isso...
Como vc esta enviando essas mensagens, por algum cliente de email (outlook, thunderbird) ou alguma lista de distribuição ?
Algumas dicas
- Veja os log se retorna algum erro das mensagens /var/log/qmail/send/current ;
- Veja qual a qtd de emails sua 'fila' processa simultaneamente (10 por vez etc)
O ideal é sempre analizar os logs que conseguira resolver 90% dos problemas.
Valeuuuuuuuuu
|
Antes de mais, obrigado pela resposta mas ainda preciso de ajuda. Vou tentar ser mais preciso:
- Tenho um servidor dedidicado onde está instalado o Fedora varios serviços dentre eles o Qmail.
-Utilizo a insterface Plesk 8.4 para fazer a gestão tanto do servidor quanto do dominio alojado (é um apenas, neste momento)
O processo de envio de e-mails dá-se da seguinte forma:
Estamos construindo uma loja electronica que tem a loja propriamente dita e um backoffice.
No backoffice temos um ferramenta de envio de emails. Trata-se de um script PHP que para além de permitir o upload da imagem que vai na news letter coleta os emails na base de dados do cliente e entregua esta lista para o Qmail para o envio.
Quando consulto o serviço de envio de mensagens no servidor e verifico a fila de e-mails estão lá todos os endereços (mais ou menos uns 1000) que não forma entregues.
Sendo um pouco mais objetivo: O que preciso é de enviar um numero muito grande de mensagens (neste momento já são mais de 1000, mas este numero será muito maior) sem o recurso a dividir os endereços em pequenos grupos.
Minha dúvida é se estou a utlizar a ferramenta (qmail) adequada porque pode ser que tenha de utlizar outro tipo de solução.
Espero que tenha me feito entender.
Obrigado