Citação:
Postado Originalmente por kalz
Agora esta melhor detalhado rs..
-Bom cara mil emails de começo como vc disse, já é um numero grande... e esses emails todos existem???
Bom o que eu axo q vc pode fazer, vamos lá.
- Da uma olhada no seu concurrencyremote do qmail, veja o qto esta setado, o valor que esta ali sera a qtade de msg que o servidor processara e enviara por vez remotamente.
- Analize os logs de envio para ver se esta ocorrendo rejeição na entrega das msg, timeout etc.
- Tome cuidado com blacklist, mil msg é um volume bem alto e ainda mais se isso aumentar, veja suas configurações de DNS, hosts e reverso; mas tome cuidado.
- Já ocorreu problemas em meus servidores com blacklist e olha que a qtd de emails era um quarto da sua..rs.., uma solução adotada foi usar lista de distribuição, ezmlm foi bem vinda.
Qualquer duvida posta ai.... veja os logs enquanto as msg sao enviadas isso vai ajudar.
Abraçossssss
|
Cara, mais uma vez obrigado pela paciencia.
Quanto a quantidade de e-mails de facto são muitos. Iniciei uma pequena empresa que faz B to B e portanto nossa newsletter estão bem direcionadas. Mas sou inexperiente neste assunto. Então vou me permitir abusar um pouco da tua boa vontade.
- Não consigo encontrar o log do serviço de correio. Será que não o tenho configurado?
- Como posso pesquisar se o meu IP está numa blacklist?
- Quais são os paramentros do DNS que tenho de ter atenção?
- O que é e como se usa o DNS reverso?
Como pode deduzir pelas perguntas sou mesmo um principiante. Se achar que estas questões são muito básicas para responder indica-me, por favor, onde é que posso encontar algum tutorial com este assuntos.
Mais uma vez obrigado