Citação:
Postado Originalmente por zenun
Ola amigo,
Bom olhando essas mensagens eu acho uma coisa:
Código:
Jun 13 07:57:00 Sxxxxxxxk dhcpd: Multiple interfaces match the same subnet: eth0 eth1
Você tem duas interfaces que estão na mesma subrede?
Código:
Jun 13 07:58:21 Sxxxxxxxk dhcpd: DHCPDISCOVER from 00:19:7d:6e:82:fe via eth1:
network 192.168/16: no free leases
Aqui parece que você já não tem ips disponíveis no seu pool de dhcp!
Sua mascara é 255.255.0.0?
Possivelmente você tem (por exemplo) uma interface em 192.168.1.0 e outra em 192.168.2.0, mas com essa mascara ai 255.255.0.0 você engloba as duas!
O arquivo de inicialização é padrão e não acho que o seu vai ter problema!
Da uma olhada nessas coisas...
André
|
Correto, eu tenho 2 interfaces que ficam dentro da subrede configurada no DHCP. Porem uma delas é a internet, e nenhum roteador do mundo vai deixar um pedido de DHCP chegar à minha placa de rede...
Aquela parte ali aparece que eu nao tenho IPs disponiveis no pool, porque eu não dou IPs para quem não tem o MAC cadastrado no DHCP, por isso as vezes, neguinho troca a placa de rede do computador e demora para ligar pragente para trocar o MAC antigo pelo novo.
A mascara é aberta porque a minha interface de rede tem 2 IPs, 192.168.10.X e 192.168.20.X, que são os gateways da rede.
Acho extremamente improvavel que o problema sera essa questão de "Multiple interfaces", pois até 1 mes atraz eu tinha esse DHCP funcionando perfeitamente por mais de 1 ano. Quando meu HD deu pau e eu instalei tudo do zero e agora está dando este problema.
E o DHCP funciona perfeitamente até ele se desligar sozinho de madrugada. Eu já estou até achando que é alguma coisa haver com inatividade (idle) que está finalizando o processo, se alguem souber um parametro para manter ele sempre ligado, eu agradeço.
Outra informação, se eu der um "restart" nele a noite, digamos 22:00, ele amanhece funcionando direito. Se eu nao fizer isso na próxima noite, ele amanhece parado.
Se alguem tiver mais alguma ideia, será de grande ajuda!
Obrigado,
Spartacus.