Ver Resposta Única
Antigo 16-06-2008, 11:15   #3 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por zenun Ver Post
Ola amigo,

Bom olhando essas mensagens eu acho uma coisa:

Código:
Jun 13 07:57:00 Sxxxxxxxk dhcpd: Multiple interfaces match the same subnet: eth0 eth1
Você tem duas interfaces que estão na mesma subrede?

Código:
Jun 13 07:58:21 Sxxxxxxxk dhcpd: DHCPDISCOVER from 00:19:7d:6e:82:fe via eth1: 
network 192.168/16: no free leases
Aqui parece que você já não tem ips disponíveis no seu pool de dhcp!
Sua mascara é 255.255.0.0?

Possivelmente você tem (por exemplo) uma interface em 192.168.1.0 e outra em 192.168.2.0, mas com essa mascara ai 255.255.0.0 você engloba as duas!

O arquivo de inicialização é padrão e não acho que o seu vai ter problema!

Da uma olhada nessas coisas...

André

Correto, eu tenho 2 interfaces que ficam dentro da subrede configurada no DHCP. Porem uma delas é a internet, e nenhum roteador do mundo vai deixar um pedido de DHCP chegar à minha placa de rede...

Aquela parte ali aparece que eu nao tenho IPs disponiveis no pool, porque eu não dou IPs para quem não tem o MAC cadastrado no DHCP, por isso as vezes, neguinho troca a placa de rede do computador e demora para ligar pragente para trocar o MAC antigo pelo novo.

A mascara é aberta porque a minha interface de rede tem 2 IPs, 192.168.10.X e 192.168.20.X, que são os gateways da rede.

Acho extremamente improvavel que o problema sera essa questão de "Multiple interfaces", pois até 1 mes atraz eu tinha esse DHCP funcionando perfeitamente por mais de 1 ano. Quando meu HD deu pau e eu instalei tudo do zero e agora está dando este problema.

E o DHCP funciona perfeitamente até ele se desligar sozinho de madrugada. Eu já estou até achando que é alguma coisa haver com inatividade (idle) que está finalizando o processo, se alguem souber um parametro para manter ele sempre ligado, eu agradeço.

Outra informação, se eu der um "restart" nele a noite, digamos 22:00, ele amanhece funcionando direito. Se eu nao fizer isso na próxima noite, ele amanhece parado.

Se alguem tiver mais alguma ideia, será de grande ajuda!

Obrigado,

Spartacus.

Última edição por Spartacus; 16-06-2008 às 11:21.
Spartacus

Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 21 Spartacus
Spartacus está offline