Ver Resposta Única
Antigo 03-07-2008, 13:38   #3 (permalink)
Padrão

Vamos lá...

Problemas 1, 2 e 3, como já dito no post anterior, tem que ver quais são as regras que estão sendo carregadas no boot, com certeza tem alguma.

Citação:
Postado Originalmente por edileyoliveira Ver Post
4º problema - como que configuro para se minha conexão pppoe, cair ou não conseguir conectar na inicialização, o servidor ficar tentando conectar até conseguir.
Coloque no seu pppoe.conf os seguintes parâmetros:

Código:
DEMAND=no
CONNECT_TIMEOUT=0
CONNECT_POLL=2
Isso vai fazer com que o ppp fique tentando conectar indefinidamente, ou seja, se cair ou não subir na inicialização, ele vai continuar tentando até conseguir.

Citação:
5º problema - eu tenho o ddclient instalado e configurado para usar uma conta do dyndns, mas o esta acontecendo é que se eu perco a conexão e tenho q me conectar dnovo, o ddclient naum está atualizando meu indereço de ip, eu tenho que reiniciar o serviço para funcionar. meu ddclient.conf está assim:

daemon=300
syslog=yes
A configuração do seu ddclient diz pra ele verificar a cada 300 segundos se o IP está correto no servidor do dyndns e isso independe do status da conexão. Você já esperou passar os 5 minutos depois de a conexão ser reestabelecida para ver se ele vai atualizar o IP ou não?

Se ele não atualiza, mesmo depois dos 5 minutos, habilite a opção de debug e veja as mensagens do syslog, elas costumam ser bem informativas.

Qualquer coisa também, pode colocar no /etc/ppp/ip-up pra ele reiniciar o serviço do ddclient quando a conexão for estabelecida.

Citação:
e uma duvida, no caso do Fedora 8, é possivel eu configurar as regras de redirecionamento, nat pelo o system-config-firewall do fedora, e ond eu acho um tutorial explicando como usar ele. isso eh soh uma curiosidade mesmo, pois prefiro trabalhar diretamento com o iptables na linha de comando.
Não sou grande conhecedor do Fedora, mas se existe o system-config-firewall, de certo que é possível fazer as configurações de regras por ele, procure a documentação do módulo ou mesmo do system-config.

A resposta ajudou? Agradeça!

"Linux poses a real challenge for those with a taste for late-night hacking (and/or conversations with God)."
(By Matt Welsh)
galahad
Super Moderador

Distribuição: Gentoo
Agradeceu: 10
Agradecido 50 vez(es) em 48 Posts
Reputação: 42 galahad galahad
galahad está offline