|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Aug 2008
Agradeceu: 1
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
amigos gostaria ajuda de vcs para o seguinte problema, instalei o zabbix o status esta parametro zabbix esta rodando
valor não favor ajudem meu gerente esta na minha cola. A tem mas outra quando instalo o agente do zabbix em host windows o quando starto o serviço da um erro 1053 o serviço não respondeu requisição de inicio ou controle em tempo habil |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 10
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 27 ![]() |
Citação:
Já instalei o Zabbix em Debian e Fedora rodou perfeitamente, especifique melhor seu erro para tentar ajudar, porem da uma lida no manual oficial do Zabbix, utilizei em ambas as distribuições foi instalado perfeitamente. Link Manual Já o Zabbix-client tambem tive um problema na instalação para windows mas logo resolvi, mas infelizmente tenho os parametros de configuração no meu trabalho e só conseguirei te ajudar na segunda. O software é muito bom, bem funcional, meio chatinho de configurar no inicio mas depois pega o jeito, pena que ate hoje não achei um software melhor que o Nagios, integração com plugins, SSL e scripts proprios para monitoramento mto bom mesmo, tirando aquela tela que administração que peca demais o resto é perfeito. Qualqé coisa grita ai...... Abraços!!! KaLz |
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Aug 2008
Agradeceu: 1
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Vou ve se consigo, é o seguinte o serviço do zabbix naum ta rodando, quando eutro pra ver o status parece que
serviço não rodando, quando entro em sistemas administração serviços o serviço do zabbix server esta habilitado mas naum inicia estou gritando. |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 10
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 27 ![]() |
Vamos por partes....
1º Quando inicia o serviço do zabbix o processo fica ativo ?? rode o comando 'ps aux' e veja se possui o processo rodando. 2º O Banco de dados (no meu caso era mysql tem q estar rodando, senão o processo do zabbix vai subir e cair em segundos. 3º Veja os logs, é indispensavel analisar os logs para resolver problemas. Rode 'tail -f /var/log/messages' (no caso do red hat), deixe esse comando rodando em um prompt e inicie o zabbix em outro. Mas veja esse tutorial que passei que acredito que conseguira resolver o problema. Ate Kalz |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
![]() |
Olá amigo, sou novo no fórum mais acho que posso ajudar, tive o mesmo problema que o seu, o meu zabbix tambem não inicializava. Ao observar o log, verifiquei que o zabbix não conseguia se conectar ao banco de dados.
observe a ultima linha do log. /usr/sbin/zabbix_server [3970]: Warning: ZABBIX semaphores already exist, trying to recreate. 3970:20080903:211909 Starting zabbix_server. ZABBIX 1.4.5. 3970:20080903:211909 **** Enabled features **** 3970:20080903:211909 SNMP monitoring: YES 3970:20080903:211909 WEB monitoring: YES 3970:20080903:211909 Jabber notifications: YES 3970:20080903:211909 IPv6 support: NO 3970:20080903:211909 ************************** 3970:20080903:211909 Failed to connect to database: Error: Access denied for user 'zabbix'@'localhost' (using password: NO) [1045] o que eu fiz para resolver foi o seguinte: editei o arquivo "/etc/zabbix/zabbix_server.conf" alterei as seguintes linhas: DBUser=USUARIO UTILIZADO PARA SE CONECTAR NO BANCO DO MYSQL, GERALMENTE ROOT DBPassword=SENHA UTILIZADA PARA SE CONECTAR AO BANCO DO MYSQL, SE VOCÊ NÃO ALTEROU, O PADRÃO E SEM SENHA AI É SÓ DEIXAR EM BRANCO DEPOIS DO "=". NO MEU CASO EU COLOQUEI A SENHA DE MEU BANCO. Após realizar estas configurações, eu salvei o arquivo e tentei iniciar o serviço novamente. desta vez com sucesso. Espero ter ajudado, se não funcionar, poste o arquivo de log do zabbix que fica geralmente no caminho "/var/log/zabbix/zabbix_server.log" que eu tentarei te ajudar. |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram roatd por este post: | davidcortez (21-11-2008) |
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| BR-Linux:Monitoramento de tráfego de clientes Windows pelo Zabbix | underbot | Noticias | 0 | 03-06-2008 17:20 |
| Microsoft inicia beta de serviço que integra o Office à web | scorpion | Noticias | 0 | 10-12-2007 16:00 |
| Aplicacao com servico - Windows | fotg | Adm. em Geral | 3 | 13-12-2005 15:32 |
| Erro no zabbix | Sorte | Banco de Dados | 8 | 23-09-2005 08:40 |
| Acessar Windows pelo servico do samba com hed hat 8. | leonsimpai | UnderLinux | 0 | 14-08-2003 10:29 |
| Divulgue |