|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2003
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
Olá,
to com um problema pra autenticar no radius com mysql. Usando o /etc/shadow - /etc/passwd e /etc/groups vai beleza... o caso eh este: quando vou autenticar, o log me mostra o seguinte: rlm_sql (sql): Released sql socket id: 2 modcall[authorize]: module "sql" returns ok for request 2 modcall: group authorize returns ok for request 2 rad_check_password: Found Auth-Type System auth: type "System" ERROR: Unknown value specified for Auth-Type. Cannot perform requested action. auth: Failed to validate the user. Delaying request 2 for 1 seconds Alguma dica? |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
Ja montei servidores radius com mysql varias vezes e posso te ajudar se voce estiver usando o freeradius (so tenho experiencia nele). Me diz, voce usa freeradius ou ta afim de usa-lo?
MyAuth Gateway 2 - Controle de usuários - Controle de banda - Vários gráficos - Veja quem está on-line - Controle por tempo e agendamento - Controle de volume de dados enviados/recebidos - Gráficos por cliente ... e muito mais! Visite www.myauth.com.br Skype: patrickbrandao Jesus - O único caminho |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() |
Ja descobri oq era... faltou configurar o arquivo users (estou usando o freeradius sim), mas aproveitando ja que tu ja montou um monte de servidores radius, ja teve experiencia na configuracao do mesmo com o NAS disponibilizado pela intelig? Ou alguma documentacao referente a isso?
Grato, Joao Reis. |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Guest
|
Olha, se voce configurou o ras para acessar o servidor radius no ip e porta udp corretos, cadastrou ele no arquivo clients.conf, recarregou a configuracao, demais erros devem aparecer no log. Nunca ouvi falar em problemas do tipo. Se tem problemas, posta uma parte do radius.log ai...
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
na real nao configurei o ras ainda, soh aproveitei o espaco se alguem ja tivesse algo. A principio ta tudo beleza, nao acredito que terei problemas, depois desse caso do mysql, andei estudando um pouco mais afundo sobre oradius e sinto q to bem tranquilo... valeu de qualquer forma
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Radius-Cistron com Mysql | ondasbr | Redes/Protocolos | 0 | 22-04-2006 11:23 |
| Radius Cistron com Mysql | perassoli | Banco de Dados | 0 | 05-10-2005 10:18 |
| pptpd + mysql + radius | Adm. em Geral | 1 | 03-12-2004 8:48 | |
| Acessa mysql pelo Mysql-Front Como liberar acesso? | rfm | Banco de Dados | 1 | 03-11-2004 12:30 |
| Radius com MySQL | eclaudin | Adm. em Geral | 1 | 16-12-2002 12:18 |