|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#3 (permalink) |
|
/etc/profile - para todos os usuarios
~/.bash_profile - no home de casa usuario
Agradeceu: 2
Agradecido 42 vez(es) em 40 Posts
Reputação: 387
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
|
![]() Registrado em: Feb 2004
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
Só não entendi quanto ao script individual. O Script deve ter por padrão o nome ~/.bash_profile e dentro dele as repectivas instruções? Grato. |
Guest
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Eu uso muito o .bash_profile, e sempre dentro do diretorio /home/usuario em questao..
O legal é disparar os comandos, como por exemplo disparar o minicom para acessar um maquina pela serial, ou um programa (estilo clipper ) especificio, e depois desse comando por (la linha de baixo do arquivo .bash_profile) o comando: exit. Assim se o usuario sai do programa que vc disparou a conexao eh fechada (caso de ssh) ou a sessao (caso logon local), isto é muito util para usuarios inexperientes não ficarem apagando coisas ou pior.... (Sei que funciona no Conectiva e no Slackare (8,9,10) )
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Envios no Blog: 1
![]() |
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Tava dando uma olhada aqui e no meu home não tem nenhum arquivo com nome de .bash_profile.
É só criar um arquivo como se fosse um shell script ? |
![]() Registrado em: Feb 2004
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
![]() |
|
|
|
|
#10 (permalink) | |
|
Citação:
Você lêu meu pensamento... é isso tudo que estou precisando fazer, até mesmo executar um programa em clipper. Mas no caso do programa em clipper eu tenho que ter o DOSEMU. Correto? Muito obrigado a você e a todos os colegas, pela vailosa força. |
Guest
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Executar programa após login? | Adm. em Geral | 10 | 22-08-2005 16:07 | |
| carregar prog apos login | B1SH0P | Adm. em Geral | 3 | 11-07-2005 19:15 |
| executar apos login/ logout | whinston | Adm. em Geral | 5 | 13-01-2005 20:53 |
| Executar comando ao efetuar login | rafaelpazcolles | Adm. em Geral | 13 | 13-01-2003 10:55 |
| Executar comando automaticamente ao efetuar login | rafaelpazcolles | Iniciantes | 0 | 11-01-2003 17:06 |