|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Bom Dia Pessoal,
Tem muita vantagem eu mudar os serviços da minha rede para autentificar por LDAP ? Desvantagens tem alguma ? Todo daemon suporta está autentificação ? Atualmente faço tudo por PAM (squid,postfix etc..) Somente o apache enfrentei alguns problemas, que fiquei um pouco envocado. Não deve ter solução com apache. Fico aguardando a opinião de todos. Obrigado |
![]() Registrado em: Sep 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Bom, LDAP é bem mais robusto que o PAM e centraliza tudo de uma maneira mais organizada também...
Abraços!
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
Administrador
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
xstefanox, valeu
vou procurar me informar mais sobre o LDAP, com certeza deve ser um pouco mais complexo. Todo software,conhecido vejo que tem autentificação por ele. Deve ter a possibilidade de cadastrar usuários por web, etc. Preciso ver como funciona a hirarquia , de usuários do sistema operacional ter a possibilidade, de cadastrar usuários nele. Vou dar uma pesquisada, qualquer coisa volto a postar. Muito Obrigado |
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
PAM nao é igual LDAP, LDAP é um base de diretorios enquanto PAM é um modulo de autenticacao, que por consequencia consegue autenticar no LDAP assim como em Unix accounts, isso é uma coisa bem diferente uma da outra, que isso fique claro.
Nem todos os servicos suportam LDAP diretamente, mas a maioria sim, caso nao seja, o PAM faz o servico sujo, se o servico nao suportar PAM, pqp joga ele fora
Agradeceu: 2
Agradecido 42 vez(es) em 40 Posts
Reputação: 387
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
é verdade, mas jogar o apache fora é difícil.
O Módulo auth pam do apache não funciona direito. Postei no próprio fórum do módulo e não obtive resposta. Postei no linuxquestion e mais alguns de fora. Obtive uma única resposta, na verdade uma idéia, de baixar o pacote que faz parte do shadow, ver se tem alguma propriedade para não perder a permissão ao mudar a senha de um usuário e recompilar. |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| LDAP | thiagoacsp | Samba/SMB | 0 | 28-10-2005 09:51 |
| mysql + ldap ou postgresql + ldap | batmaluco | Banco de Dados | 0 | 29-01-2004 10:08 |
| VPN + LDAP | SYS-CRASH | Redes/Protocolos | 2 | 30-05-2003 11:23 |
| VPN + LDAP | SYS-CRASH | Segurança | 0 | 29-05-2003 11:44 |
| LDAP | Mr_Mind | Redes/Protocolos | 0 | 22-10-2002 14:07 |