|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal,
Na cidade tem dois provedores de acesso a internet via rádio (um arraial e tem dois, afff, o olho é grande de mais né) mas então o cara quer que eu faça um servidor prá ele de modo que use um provedor e quando cair já passe automaticamente para o outro. Alguém pode me dá uma dica de como fazer isso? Pensei em talvez fazer um Load Balance, já usando os dois logo. Vou usar servidor (acho que um k6 500) com tres placas de rede, uma para a rede interna dele e uma para cada provedor. Nunca fiz isso, me deem uma dica por favor. T+ Rodrigo. |
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Além de conhecer muito bem iptables e roteamento, é bom você dar uma procurada por iproute2 para fazer isso.
Abraços
|
|
|
#3 (permalink) |
|
cara...
vc pode usar o bonding pra fazer isso http://www.sistemasabertos.com.br/~m...nceamento.html puts... o outro texto q tenho aqui nao tem o link... esqueci de colocar mas por este vc terá uma base.. valew
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
Super Moderador Cacique
![]() Registrado em: Apr 2003
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 8
Agradecido 226 vez(es) em 204 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 456
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Ehehehe
Já que só tem dois tenta combinar o mesmo ip nos dois provedores e coloca o nome da rede "ANY" Se um cair o outro entra automaticamente. Isso se ninguém no seu arraial tem AP em casa ![]() Agora, vc tem como montar dois roteadores? se os seus provedores começarem a trocar de canal e ficarem muito próximos o bixo vai pegar no seu servidor. |
![]() Registrado em: Sep 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| 2 gateways, quando um cai o outro assume automático; tem como??? | fernandolv | Mikrotik | 3 | 17-12-2006 06:11 |
| Como interligar dois provedores via rádio? | rcfweb | Wireless | 8 | 24-08-2006 11:03 |
| Quando usar BGP | mario | Roteadores / Firewalls | 2 | 06-01-2005 17:53 |
| erro quando tento usar o ports | ff_Vorhess | *BSD | 0 | 10-06-2004 11:31 |
| Snort e Portsentry qual usar ou usar os dois | Segurança | 4 | 23-04-2003 22:53 | |