|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Estou com problema c/ DHCP que é seguinte: configurei meu dhcp.conf e funcionou blz... entrega os ip´s pra as estações normal... mas tenho alguns ip´s fixos e coloquei estes na lista de exclusão, porém esta lista não está sendo respeitada... todos os ip´s que estão na lista continuam sendo distribuidos...´aí tenho problemas de conflito de IP....
Alguma Dica???? Segue o meu .conf: option domain-name "Meu servidor"; option domain-name-servers 0.0.0.0.; option routers 0.0.0.0.0.; option netbios-name-servers 0.0.0.0.0; option netbios-node-type 8; #ddns-update-style none; ddns-update-style ad-hoc; ddns-update-style interim; subnet 0.0.0.0.0 netmask 255.255.255.0 { range 0.0.0.0.0 0.0.0.0.0; default-lease-time 600; max-lease-time 7200; authoritative; host firewall { fixed-address 0.0.0.0.0; hardware ethernet 00:01:4a:09:44:e5; } host impcompras { fixed-address 0.0.0.0.0; hardware ethernet 00:01:4a:09:44:e5; } host impcont { fixed-address 0.0.0.0.0; hardware ethernet 00:01:4a:09:44:e5; } host implaser { fixed-address 0.0.0.0.0; hardware ethernet 00:01:4a:09:44:e5; } |
![]() Registrado em: Feb 2003
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Bem... você postou aqui pra gente o arquivo de uma maneira meio estranha, mas você tá repetindo os MAC address para os clientes... dá pra postar um que seja "um pouco menos escondido"?
Abraços!
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
Administrador
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Teoricamente tá... tu não tem outro servidor DHCP na mesma rede né?
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
Administrador
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
agora não... mas iniciaram um server aqui e ficou rodando os 2 juntos... assim que descobri parei este outro servidor...
Agora todas os micros q pegaram o IP deste outro servidor não "obedecem" o servidor atual... pegam os ip´s que estão na lista de exlusão ... |
![]() Registrado em: Feb 2003
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
![]() |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Velho analisa o seguinte:
Vc tem o DHCP configurado, seu range é a faixa que será dinâmica, vc deve estabelecer o início dessa faixa fora dos endereços reservados que vc está querendo, sempre lembrando: sua subnet incorpora seus hosts com ip fixo, então acerte as chaves para que a identação apareça de forma mais clara. |
![]() Registrado em: Apr 2006
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| DHCP - Problema | lbronzatti | Adm. em Geral | 2 | 10-08-2006 08:12 |
| dhcp + subredes com problema | fisiconuclear18 | Adm. em Geral | 2 | 08-05-2006 12:16 |
| Problema no dhcp | fisiconuclear18 | Iniciantes | 10 | 28-10-2005 13:01 |
| Problema com DHCP ou DNS cliente! | Rogerioc | Adm. em Geral | 1 | 28-11-2004 06:26 |
| problema DHCP | coradeli | Adm. em Geral | 3 | 23-07-2004 14:19 |