|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Boa tarde a todos,
Eu trabalho em uma empresa que desenvolve uma aplicação web em Java, usando AWT . Em sistemas Linux, o AWT depende do X funcionar e rodar pra que as páginas que o utilizam sejam exibidas corretamente. Porém, como eu nem monitor tenho nos servidores, gostaria que o X apenas funcionasse, porém sem exibir imagem. Li em um livro, que não é sobre o assunto, chamado "iText in Action", que, se o administrador não precisasse dos recursos do X (imagem, teclado, mouse etc), apenas deixá-lo rodando, ele poderia utilizar um "servidor X virtual", mas pesquisando sobre o assunto não encontrei nada acerca disso. Obrigado! Roberto Ferreira robertofl em gmail.com |
Usuário
![]() Registrado em: May 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
primeiro, evite postar duas vezes a mesma questão, mesmo que em dois fórums diferentes.
Existe sim um (na verdade mais de um) servidor virtual do X que não vai utilizar hardware para exibição, o Xvfb, onde as suas aplicações podem ser executadas. Só uma pergunta: que sistema é esse que pra rodar na web precisa do awt? por acaso é um desses que produzem thumbnails de páginas (de forma tosca)??
"A vida é dura, o mundo é cão e a maldade é Infinita" -- Pedrão "There are two major products that come out of Berkeley: LSD and UNIX. We don't believe this to be a coincidence." -- Jeremy Anderson Linux User: #399039 Quase 666 posts... chegando lá! |
Usuário
![]() Registrado em: Aug 2005
Agradecido 19 vez(es) em 19 Posts
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Na verdade eu não sou desenvolvedor, mas o sistema exibe alguns gráficos, muitos por sinal e também tem umas telas em que é possível montar alguns gráficos ao gosto do usuário... E estes gráficos, por serem gerados dinamicamente, de acordo com as informações do sistema, usam AWT pra sua criação. Isso é o que eu sei sobre a aplicação.
Obrigado Evandro pela ajuda e vou pesquisar pelo Xfvb |
Usuário
![]() Registrado em: May 2005
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
por default,o a saída do x (a imagem com o cursor somente) sai na ttyt7.Qual o problema disto para a sua aplicaação?
Lucas Morronix Vicente Linux user #399114 Microsoft Certified Professional Debian Lenny with Compiz Fusion under ATI Xpress 1100 MEU MSN NÃO É PRA SUPORTE NEM BALCÃO DE OFERTAS WIRELESS !!! http://br.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE http://morronix.wordpress.com/ |
Usuário
![]() Registrado em: Jun 2005
Distribuição: Back Track
Agradeceu: 5
Agradecido 14 vez(es) em 14 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 77
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Preciso de Servidor X sem imagem | robertofl | XFree/Xorg | 2 | 17-01-2007 17:06 |
| [VIDEO - youtube] Teste de visada daquele Backbone 8,5km que preciso fazer! | alamdias | Wireless | 6 | 15-10-2006 19:11 |
| Preciso montar um servidor, com o slackware 10, help-me | Enoch | Proxy/NAT/Firewall | 19 | 20-07-2005 17:08 |
| Preciso Montar o Servidor DNS????URGENTE???? | ESQUECIDO | Bind/Named/Djbdns | 3 | 03-11-2004 10:48 |
| O que eu preciso pra montar um servidor Web | Waltinho | Adm. em Geral | 1 | 15-09-2003 16:27 |