|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#2 (permalink) |
|
diogotog, quando somos muuuuito genéricos com o que queremos, é normal ninguém responder.
Vou tentar guiar você. Você é root? já possue algum tipo de SMTP? (Postfix, qmail, Sendmail) Consegue enviar email por terminal co sucesso? Já possue algum cliente para que possamos efetuar o envio de email? (Mutt, mail, nail) Sabe trabalhar com Crontab? Seu crontab está funcionando? Qual distribuição você está usando? Você respondendo essas perguntas basicas que deviriam vir com a sua pergunta, todos do forum farão um super esforço para ajudar você =)
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Para facilitar, tenho sendmail, mas nao esta configurado adequadamente, preciso de ajuda nesta parte, tenho cliente e-mail que e o mail/nail, sei trabalhar com o crontab e esta funcionado, a distro que uso aqui para trabalhar e o suse 10.0.
Se vc pode me ajudar fico muito agradecido. Abracos. |
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Kra nao sei se ajuda...
Eu uso este recurso da seguinte maneira: 07 22 * * * mail -a /tmp/bkp.zip -s "Assunto-do-email-aki" alguem@dominio.com.br < /tmp/texto.txt Dessa maneira todos os dias às 07:22 da manha ele envia um e-mail com anexo um arquivo chamado bkp.zip que se encontra em /tmp e o conteudo do e-mail encontra-se no texto.txt em /tmp Esse cron eu fiz no usuario root... Espero ter ajudado!
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Até onde eu sei, eu acho que o mail não suporta envio utilizando servidores SMTP remotos. Uma alternativa é utilizar o comando nail.
Abraços!
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
Administrador
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Servidor de Mail interno mandando e buscando via locaweb como ??? | Linuxer | Sendmail/Qmail/Postfix | 3 | 12-02-2007 16:04 |
| Mandando mensagens via console | jamba | Iniciantes | 1 | 31-10-2005 15:49 |
| Sendmail mandando duplicado | silmar | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 14-06-2005 10:39 |
| Mandando spam do meu ip | Daniels | Adm. em Geral | 8 | 06-04-2004 11:17 |
| Mandando emaiu no C | Deshi | Programação | 4 | 10-07-2003 21:27 |