Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > Adm. em Geral
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Conexao atraves do Rdesktop - para se conectar no windows Terminal Server

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 15-07-2007, 22:19   #1 (permalink)
Question Conexao atraves do Rdesktop - para se conectar no windows Terminal Server

Pessoal! boa noite!

Já faz um tempo (10 dias) que estou com o problema abaixo, já pesquisei no google e em diversos locais a procura da solução, porém até agora estou na mesma.
Já segui o tutorial "http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=731" (desinstalei o rdesktop instalado através do apt e compilei o do site 'http://www.rdesktop.org/', porém sem sucesso algum.

Meu problema:

Estava utilizando o rdesktop para acessar e gerenciar um servidor em Windows 2003 através do serviço de Terminal Server, utilizei o mesmo por alguns meses sem maiores problemas, porém de uma hora para outra quando tento me conectar, ele não conecta e dá a mensagem de erro que não existe licença válida para isso. Esta mensgem eu peguei no "/var/log/messages".
Já fiz diversas tentativas: desinstalei e instalei novamente, compilei o baixado no site, etc.
Em outro micro com debian, com uma instalação do rdesktop recente (05 dias) eu consigo me conectar no terminal server normalmente.
Alguém já passou por este problema?

Agradeço Antecipadamente a dica e ajuda de todos.
Wal

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 Wal
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Wal
Wal está offline  
Antigo 16-07-2007, 17:27   #2 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Wal Ver Post
Pessoal! boa noite!

Já faz um tempo (10 dias) que estou com o problema abaixo, já pesquisei no google e em diversos locais a procura da solução, porém até agora estou na mesma.
Já segui o tutorial "http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=731" (desinstalei o rdesktop instalado através do apt e compilei o do site 'http://www.rdesktop.org/', porém sem sucesso algum.

Meu problema:

Estava utilizando o rdesktop para acessar e gerenciar um servidor em Windows 2003 através do serviço de Terminal Server, utilizei o mesmo por alguns meses sem maiores problemas, porém de uma hora para outra quando tento me conectar, ele não conecta e dá a mensagem de erro que não existe licença válida para isso. Esta mensgem eu peguei no "/var/log/messages".
Já fiz diversas tentativas: desinstalei e instalei novamente, compilei o baixado no site, etc.
Em outro micro com debian, com uma instalação do rdesktop recente (05 dias) eu consigo me conectar no terminal server normalmente.
Alguém já passou por este problema?

Agradeço Antecipadamente a dica e ajuda de todos.
O Windows server 2003 tem os serviços de terminal server disponiveis por 120 dias e depois para de funcionar se você não adicionar as licenças. Ele quarda no subdiretório \LServer todas as conexões que foram feitas com micros clientes e depois de 120 dias expira. Se vc desinstalar os serviços de terminal server e a licença do terminal server no Windows 2003 e depois instalar novamente ele vai funcionar, só que na reinstalação ele vai mostrar o caminho do diretório onde vai instalar a licença e aí vc muda o nome do subdiretório colocando um digito qualquer na frente, exemplo: \LServer, vc coloca \LServer2, pra ele instalar em um novo sub daí ele não pega o banco de licença antigo. Se as estações clientes que forem acessar o terminal server tiverem como S.O. o Windows, também tem que zerar os registros do windows na estação, pq ele também guarda informações dessas conexões com o servidor. Execute o Regedit na estação e procure por MSLicense e depois delete os registros que estào dentro do Store. Pronto agora é só conectar e vc vai ter mais 120 dias de licença.

Qualquer dúvida, estamos aí.
19 34684000
19 96674029

Agradeceu: 3
Agradecido 18 vez(es) em 18 Posts
Reputação: 40 AriDiretoTelecom
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para AriDiretoTelecom
AriDiretoTelecom está offline  
Antigo 16-07-2007, 21:05   #3 (permalink)
Smile

Grato Ari pela dica!
Já consegui a solução utilizando o recurso abaixo:

"rdesktop -n hostaleatorioefictício ip_do_servidor"

Depois que eu faço o 1º login conforme a linha acima eu consigo logar novamente sem maiores problemas, é provável que eu consiga logar por mais 120 dias, mas eu isso eu só vou saber quando o tempo expirar.

Abraços
Wal

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 Wal
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Wal
Wal está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts