Windows Server 2003 vs Red Hat - Under-Linux.org Fóruns
Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Serviços > Adm. em Geral
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Windows Server 2003 vs Red Hat

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 29-08-2007, 1:39   #1 (permalink)
Padrão Windows Server 2003 vs Red Hat

Olá.

Estou cursando ciência da computação, e meu professor de Sistemas Operacionais me pediu para fazer uma pesquisa. Eu tenho que responder a seguinte pergunta:

"Qual dos dois sistemas operacionais você escolheria para os serviços de autenticação de rede e compartilhamento de arquivos em uma empresa de grande porte? Justifique."

Bom... no site da Microsoft eu encontrei material sobre as tecnologias utilizadas para autenticação e tal. Mas compartilhamento de arquivos está complicado. E Red Hat então... pior. Alguém sabe me responder essa pergunta ou ao menos sabe onde posso achar material para estudar?

Desde já agradeço,
Rasert.
Usuário

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 rasert
rasert está offline  
Antigo 29-08-2007, 7:55   #2 (permalink)
Padrão

bom.. tudo depende de conhecer o sistema

quem trabalha com M$ diz que o samba é até bom sim! mas para ambientes de até 100, 150 funcionários.. além disso a parada desanda..
(escutei isso tem 2 semanas na empresa)

quem trabalha com LINUX diz que quem trabalha com M$ não conhece linux o suficiente para realizar configurações de desempenho no samba e na rede
(isso é o que eu PERCEBO.. porque quem trabalha com linux atualmente não é muito qualificado.. eu VEJO isso na empresa há 4 meses)

sua pesquisa será basicamente AD M$ x SAMBA+LDAP

abraços

Linux User # 325843
Usuário

Agradeceu: 2
Agradecido 36 vez(es) em 36 Posts