|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá.
Estou cursando ciência da computação, e meu professor de Sistemas Operacionais me pediu para fazer uma pesquisa. Eu tenho que responder a seguinte pergunta: "Qual dos dois sistemas operacionais você escolheria para os serviços de autenticação de rede e compartilhamento de arquivos em uma empresa de grande porte? Justifique." Bom... no site da Microsoft eu encontrei material sobre as tecnologias utilizadas para autenticação e tal. Mas compartilhamento de arquivos está complicado. E Red Hat então... pior. Alguém sabe me responder essa pergunta ou ao menos sabe onde posso achar material para estudar? Desde já agradeço, Rasert. |
Usuário
![]() Registrado em: Aug 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
bom.. tudo depende de conhecer o sistema
quem trabalha com M$ diz que o samba é até bom sim! mas para ambientes de até 100, 150 funcionários.. além disso a parada desanda.. (escutei isso tem 2 semanas na empresa) quem trabalha com LINUX diz que quem trabalha com M$ não conhece linux o suficiente para realizar configurações de desempenho no samba e na rede (isso é o que eu PERCEBO.. porque quem trabalha com linux atualmente não é muito qualificado.. eu VEJO isso na empresa há 4 meses) sua pesquisa será basicamente AD M$ x SAMBA+LDAP abraços
Agradeceu: 2
Agradecido 36 vez(es) em 36 Posts
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Desculpe mas esse teu professor viajou na maionese legal.. pq os dois são excelentes para estes serviços, ai vai depender da forma que a empresa quer e dos profissionais que ela tem pq tanto faz usar um ou outro para fazer estes mesmos serviços o que vai evitar é pagar um bom dinheiro para linceciar um software proprietario no caso o windows 2003. O Red Hat tambem é pago, mas tem outras opções. Cent OS e Fedora.
Para o linux procure os serviços de LDAP e NSF ou até o samba, vc pode pesquisar com qualquer distribuição linux, não precisa ser Red Hat, basta procurar tem varias, Debian, Slackware, Ubuntu, etc..ou até BSDs como é o FreeBSD no qual eu uso. alguns links que pode ajudar.. NFS - compartilhar diretórios Linux - dicas e tutoriais. Ldap |
Usuário
![]() Registrado em: Feb 2005
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Faltou o link do Samba.
Guia Foca GNU/Linux - SAMBA Linux: Artigos - Linux/Samba Servidor Samba: o que é |
Usuário
![]() Registrado em: Feb 2005
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
O problema é que muitos profissionais que vejo por aí tem o seu conhecimento limitado para um tunning nos serviços e falta de conhecimento de normas, RFC's, boas práticas e outras (Vide servidores de emails - quanto problema não se depara todo o dia com terceiros, por questões de falta de conhecimento de RFC's, boas práticas e até configuração básica). Isso é tanto para Windows quanto para Linux. O problema maior é quando o profissional MS Windows acha que é capaz de realizar o serviço no ambiente Linux e se depara com dificuldades, aí vem a desculpa em cima dos softwares abertos, como você mesmo menciona. Samba é flexível, poderoso e confiável. Para autenticação, alem do OpenLDAP, verifique também o Kerberos. Apesar de complicado, é ótimo.
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| mausql + windows server 2003 | wanderpr | Banco de Dados | 5 | 06-10-2006 14:05 |
| Windows Server 2003 | wellingtonpg | Adm. em Geral | 4 | 28-07-2005 11:23 |
| Preços do windows 2003 Server | schuch | Assuntos nao relacionados | 1 | 28-12-2004 11:08 |
| Windows 2003 Server não Acessa o Samba | alexmendes | Samba/SMB | 1 | 07-12-2004 3:09 |
| windows server 2003 + linux... | beastie | Adm. em Geral | 4 | 22-08-2003 15:13 |