Servidor Principal para e Servidor Slave não levanta - Under-Linux.org Fóruns
Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Serviços > Alta Disponibilidade, Clustering e Load Balance
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Servidor Principal para e Servidor Slave não levanta

Resposta

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 25-07-2008, 17:50   #1 (permalink)
Padrão Servidor Principal para e Servidor Slave não levanta

Ola.
Tenho poucos conhecimentos na parte de cluster, e ja fui li a pagina do heartbeat para me interar um pouco do assunto, porem, ainda estou com algumas dúvidas em relação a um cluster utilizando heartbeat que tenho em um cliente. O problema é o seguinte: O servidor 1 (principal) quando cai, não esta levantando os serviços do servidor 2 (secundario). No caso, o serviço que esta em redundancia é o squid. Fiz alguns testes parando o serviço do squid no servidor principal, mas o servidor secundario não levantava o serviço, então, fiquei com as seguintes dúvidas:

1 - Se eu parando o serviço do squid no servidor principal, o servidor secundario consegueria perceber isso e iniciar o serviço do squid ou somente se o servidor principal fosse desligado eu conseguiria fazer o servidor secundario perceber que o serviço do squid caiu e ele precisa iniciar o squid ?

2 - Que testes eu posso fazer para saber onde se encontra o erro ? Que arquivos / ou parametros eu devo modificar ?

3 - Eu tenho 2 computadores em casa rodando open suse 10.3, porém, são hardwares diferentes. Teria problema de eu tentar configurar o heartbeat nesses 2 computadores, mesmo tendo hardwares diferentes ? Isso poderia não funcionar ?

[]'s, Renato

Última edição por Dedao : 25-07-2008 às 18:17.
Usuário

Agradeceu: 18
Agradecido 12 vez(es) em 10 Posts
Reputação: 70 Dedao
Responder com Quote Dedao está offline  
Resposta

Opções do Tópico

Regras de Mensagens