|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
olá.
Estou tentando criar um sistema de Raid 1 com Slackware 11. Já criei uma partição com ID fd (Linux raid autodetect) no HD "espelho" e criei o arquivo /etc/raidtab. Está instalado na máquina o raidtools e o mdadm. Quando digito o comando mkraid /dev/md0, o sistema me retorna o seguinte erro: cannot determine md version: 25. Meu arquivo /etc/raidtab está da seguinte forma: raiddev /dev/md0 raid-level 1 nr-raid-disks 2 nr-spare-disks 0 chunk-size 4 device /dev/hda2 raid-disk 0 device /dev/hdb2 raid-disk 1 Alguém sabe me dizer como posso solucionar este problema? Muito obrigado |
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 4
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 24
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Me diz uma coisa vc criou a partição Linux raid autodetect no hd principal tbem.
Citação:
Agradeceu: 0
Agradecido 9 vez(es) em 8 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Não...o HD principal está particionado normalmente (ext3).
Na verdade, essa máquina já estava "em produção", mas por medida de segurança, coloquei um novo HD e só queria fazer o espelhamento de uma das partições. |
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Se você quer espelhar, você precisa ter a partição como Raid também, pois como vc vai fazer seu array? Não é possível fazer com ext3 apenas. Você pode habilitar seu hd novo como Raid e depois copiar as informações para esse hd. Após copiado, refaça as partições no seu hd como Raid e coloque no ramo e mande reconstruir seu ramo.
|
| Os seguintes usuarios agradeceram estanisgeyer por este post: | slackman (17-04-2007) |
|
|
#5 (permalink) |
|
Fiz back up de tudo que estava no HD "velho" e refiz a partição dos dados como 'fd' , fiz o array (mkraid /dev/md0), formatei e montei as partições.....aparentemente está tudo certo.
Obrigado! |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|