Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > Alta Disponibilidade
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Ajuda com o Heartbeat

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 01-05-2007, 14:52   #1 (permalink)
Unhappy Ajuda com o Heartbeat

E ai pessoal, tudo bom?

Estou com um belo de um problema por aqui, e espero que alguem de vcs possa me ajudar. Estpu precisando montar um cluster de ha, e para isso tinha pego um tutorial na internet, que até parecia bem simples para fazer a instalação, mas ai meus problemas começaram. Não mexo a muito tempo com o linux, e pra variar, o manual não funcionou (em um dos passos, deveria executar um make para começar a instalação, e o programa não conseguiu identificar o que mexer com o make, porém isso não é problema do programa pois o mesmo tinha acabado de compilar umas coisas de outro programa). Preciso instalar e configurar o heartbeat 2.0.8, sendo que peguei os pacotes no site do Linux-ha em tar.gz. Na verdade a configuração eu até acho q consigo achar em outro lugar, porém não estou conseguindo mesmo é instalar o programa. Se que vcs poderiam me dar uma mão?

Obrigado desde já....

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 maniero
maniero está offline  
Antigo 07-05-2007, 10:21   #2 (permalink)
Padrão A Força do highlander... Desperte o tigre em vc...

Qual distro vc usa? Qual a versão do Kernel? O Drbd já está configurado e funcionando?

Agradeceu: 3
Reputação: 27 denysiacanga
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para denysiacanga
denysiacanga está offline  
Antigo 07-05-2007, 12:47   #3 (permalink)
Padrão

Então, finalmente consegui realizar a instalação, porém com pacotes .deb. Agora só tenho que configurar q acho q vai estar feito....
O drbd não foi instalado, até pq fui instalar ele com o .tar.gz, e depois da instalação, que parecia ter funcionado, não consegui montar o filesystem que seria espelhado de acordo com o procedimento, mesmo forçando a montagem....
O drbd faz o espelhamento dos dados, e sei que isso é necessário, porém o heartbeat não funcionará sem ele? pq se funcionar, já serviria, uma vez que estou somente fazendo alguns testes....

Agradeceu: 0
Reputação: 0 maniero
maniero está offline  
Antigo 09-05-2007, 13:56   #4 (permalink)
Padrão Heartbeat...

O heartbeat serve para fazer algo do tipo "pulsar" bytes entre os micros, aguardando uma resposta do servidor2. Náo existindo uma resposta, ele carrega os serviços configurados no harehouse. Maaaaaaaas, ele depende so drbd instalado, pois é com base na disponibilidade dos servidores que ele desarma o servidor primario e carrega o servidor secundário...

Agradeceu: 3
Reputação: 27 denysiacanga
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para denysiacanga
denysiacanga está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts