|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Amigos , boa tarde !
Lí e relí mas não intendi direito algumas coisas sobre o DRBD 1) O por que do lower_disk e o meta_disk. Qual é o significado deles? 2) Quando eu crio o dispositivo drbd0 , há o sincronismo com o outro servidor.Após isso posso formartar e montá-lo. Os dados que eu quero sincronizar vão ficar dentro deste dispositivo ? Por exemplo : /dev/drbd0 /particao_mail /dev/drbd1 /particao_mysql .... É isso ? Obrigado Gustavo
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Se não me falhe a memória....
1) não me lembro de uma opção lower_disk, e perguntando ao oráculo a única referencia a essa palavra é aqui ou em um blog, então verifique pro favor (nõa uso mais o drbd faz algum tempo). O meta_disk é o dispositivo/arquivo que armazena metadata do drbd externamente ao disco de dados. Isso é usado porque a região de metadados do drbd é muito, mas MUITO sensível. 2)sim e não. Os dados estarão acessíveis através de /dev/drbdX, de forma que cada acesso de escrita a eles será sincronizado, mas os dados mesmo ficam embaixo, no dispositivo que vc escolheu (/dev/sda por exemplo)
"A vida é dura, o mundo é cão e a maldade é Infinita" -- Pedrão "There are two major products that come out of Berkeley: LSD and UNIX. We don't believe this to be a coincidence." -- Jeremy Anderson Linux User: #399039 Quase 666 posts... chegando lá! |
![]() Registrado em: Aug 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 19 vez(es) em 19 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Duvida de conceito/implementacao | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 02-12-2005 11:16 | |
| Radius , conceito | The-shadow | Adm. em Geral | 4 | 18-04-2005 11:27 |
| Duvidas de Conceito HA heartbeat | fadel_damen | Alta Disponibilidade | 0 | 17-02-2005 10:38 |
| DRBD | franciscoed | Alta Disponibilidade | 0 | 02-02-2005 13:55 |
| O que é conceito? | Walfredo | Assuntos nao relacionados | 23 | 15-09-2004 14:51 |