|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá galéra,
Gostaria que vocês (se puderem) me ajudem a montar virtualmente é claro! as minhas 4 painéis setoriais de 90º graus polarização vertical. Já tinham me dito que eu teria que colocar cada painel em canais diferentes tipo: Painel 01 - Canal 1 / Painel 02 - Canal 6 / Painel 03 - Canal 12. Como faria então com a 4ª painel? Já que os canais (teóricamente) acabaram. Poderia colocar as antenas com o mesmo SSID? pois como quero usar ás 4 de 90º para formar 360º, poderia colocar o mesmo SSID para quando eu virar a antena do cliente aparecer só um SSID ou não dá certo? Estou pensando em fazer na minha torre uma espécie de circulo igual os que tem em torre de celular para fazer isso e queria saber as distância das antenas painéis uma da outra, pois vi no site da Hyperlink 4 paineis juntinhas como mostra a imagem abaixo. Bom galéra vc´s já sabem mais ou menos o que eu estou querendo, me ajudem ai por favor. Abraçoooos conto com vc´s... ![]() Jociano Araújo ![]()
|
![]() Registrado em: Jan 2008
Agradeceu: 34
Agradecido 8 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 21
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Ola amigo Jociano!
Vc poderà usar 2 antenas com um divisor de potencia, vc ainda economiza na compra de 1 radio à mais, sò que lembre-se vc estarà dividindo a potencia do radio utilizado nestas 2 antenas ok! Abraço!! |
![]() Registrado em: Oct 2007
Agradeceu: 3
Agradecido 6 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 22
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Olha eu utilizo 4 paineis hyperlink de 90º como estes.
No inicio eu coloquei um em cada canal 1 - 4 - 7 - 11. Utilizando 2 AP-2000 com 2 cartões cada. Funcionou legal, só que acabei precisando fazer algumas ponto a ponto em 2.4 para clientes rurais e ai começou os problemas. Resolvi fazendo da seguinte forma: os Paineis que ficam um de costa para o outro tem o mesmo canal, então ficou 2 paineis no canal 11 e os outros 2 no canal 4. Beleza funcionando. Sabe como é divisor, amplificador são podem ser uteis no inicio e depois se tornar uma tremenda dor de cabeça para encontrar os problemas que ocorrerão. Porque problemas sempre, mas sempre aparecerão. Acho que é isso. Um abraço
|
| Os seguintes 2 usuarios agradeceram a Cargnelutti por este post: | jociano (18-04-2008), robsonfarias (18-04-2008) |
|
|
#6 (permalink) | |
|
Citação:
Obs: Posso usar o mesmo SSID nas 4? Última edição por jociano; 18-04-2008 às 11:18. |
![]() |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) | |
|
Citação:
Aí surgiram algumas questões: O único rádio não causaria uma limitação na quantidade de usuáros? Usaria um split, que dividiria a potência do rádio por 4? E por fim, uma potencia maior no rádio (ou até por um amplificador), dividido por 4 pelo split, desde que uma potência aceitável em cada antena, ainda sim geraria inaceitáveis níveis de inteferência no espectro? São só teorias para o exercício da mente... :-) |
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 50
Agradecido 53 vez(es) em 49 Posts
Reputação: 60
![]() |
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Jociano, dê uma olhada no arquivo anexado.
Eu baixei este estudo do site da hyperlink. Preste atenção especialmente nos dois ultimos slides. onde tem a conclusão dos experimentos. Daí você pode tirar suas conclusões. |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 107
Agradecido 164 vez(es) em 150 Posts
Reputação: 209
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
| Os seguintes 2 usuarios agradeceram a 1929 por este post: | jociano (18-04-2008), robsonfarias (18-04-2008) |
|
|
#10 (permalink) | |
|
Citação:
? |
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Quantos paineis setorias pode haver em uma unica torre | reginaldotg | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 24-03-2008 23:09 |
| Setoriais/polarização vertical | Roberto21 | Antenas | 3 | 14-02-2008 09:51 |
| Polarização vertical intefere em polarização horizontal? | Portela | Wireless | 6 | 30-08-2006 09:02 |
| Como se faz polarização vertical ou horizontal na Zirok | Wireless | 12 | 02-08-2005 18:15 | |
| Polarização vertical ou horizontal? | Portela | Wireless | 2 | 18-06-2005 11:49 |