|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá a todos!
Galera gostaria de saber como faço pra receber o sinal e retransmiti-lo pela antena grade, sei que isso é possível mas ainda não consegui. Usei a dica do Marcomtb usando a função repetidor universal, mas não deu certo. A antena recebia e retransmitia o sinal do meu AP mas eu não consegui me conectar no sinal retransmitido. Qual a distância que a antena grade "joga" o sinal? e em qual direção? Os equipamentos são: AP's Zinwell G220; e a antena grade é uma aquario MM-2425 de 25dBi. Desde já agradeço a atenção de todos! Última edição por Kalley; 18-04-2008 às 03:19. |
![]() Registrado em: Dec 2007
Agradeceu: 9
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Citação:
|
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 107
Agradecido 164 vez(es) em 150 Posts
Reputação: 209
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram 1929 por este post: | Kalley (19-04-2008) |
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
Sim. -- Eu fiz o seguinte: Roteador do cliente(Zinwell G-220) Coloquei em modo AP+WDS; No mesmo canal: 4 Marquei a opção: Universal Repeater Apliquei as modificações... Depois fui em "Site Survey" e conectei na rede do meu AP. Porém com o notebook do cliente eu não consegui conectar no AP que estava fazendo o WDS, mas eu enxergava a rede. Vc poderia me dizer se a sequência está errada ou está faltando alguma configuração? E quanto a antena grade ela pode sim distribuir o sinal, certo? |
![]() |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
No manual dos firmwares que são todos parecidos diz que é parecido, mas de uma forma mais simples. Nos dois rádios você faz a mesma coisa. Marca AP+WDS --> mesmo canal--> vai em wireless WDS, ativa a função e cadastra o MAC do radio 1 no rádio 2 No rádio 2 , a mesma coisa, ativa o WDS e cadastra o MAC do rádio 1 No meu caso eu tenho os rádios em bridge e não em gateway, porque eu uso o mikrotik para gerenciar. Mas pelo que li no manual, se for gerenciado diretamente pelo firmware do rádio, o rádio tem que estar em bridge também. Mas neste caso eu penso que seja em bridge só o segundo, porque neste modo a maioria das funções é desativada. Assim, o primeiro rádio é que vai fazer todo o gerenciamento. O segundo, se estiver como AP+WDS vai permitir o acesso. Se estiver só como WDS ele só vai repetir para um terceiro rádio, sem permitir acesse neste ponto. Só não compreendi bem a questão das suas antenas. Você tem uma antena de grade no rádio 2, é isso? E no rádio 1, que antena tem? Veja bem: o rádio 2 precisa estar com a antena dele virada para o rádio 1, senão ele não vai receber o sinal. A antena de grade é bem seletiva no seu direcionamento, porque tem um ângulo bem fechado. Algumas chegam a ter 12 a 15º de abertura. Então qualquer pequeno desvio já não vai conectar mesmo. Voce entra no firmware do rádio 1 e vê no site survey se ele está recebendo o sinal do rádio 2. Se não estiver, ou se estiver baixo e a distância não for longa, é porque as antenas não estão bem alinhadas. Depois vai no rádio 2 e entra também no firmware e faz a mesma conferência. Se você estiver na base e no navegador voce digitar o IP do rádio 1 ou do rádio 2 você deveria entrar no firmware deles. Tudo de forma transparente. Eu estou aqui fazendo minhas primeiras configurações em WDS também, mas já encontrei outro tipo de problema. Quando coloco 3 rádios na rede trava tudo. Com dois é tranquilo. Mas já estou no rastro do problema graças a uma ajuda que recebi aqui no forum. |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 107
Agradecido 164 vez(es) em 150 Posts
Reputação: 209
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram 1929 por este post: | Kalley (21-04-2008) |
|
|
#5 (permalink) |
|
valeu pelas dicas "1929"...
vou fazer os teste e postar os resultado. com relação as antenas... é isso mesmo q vc citou! No rádio 1 está a omni 15dBi e no rádio 2 está a antena grade de 25dBi... eu estou testando a antena grade para distibuir o sinal na casa do cliente desta forma não precisaria comprar um outro radio para distribuir o sinal pela casa. Antena grade recebe o sinal da omni leva até o radio e o radio envia de volta o sinal pra antena grade que irradia o sinal nas suas proximidades sendo com mais potência para a parte da frente da antena e um pouco mais fraco para suas laterais e traseira. |
![]() |
|
|
![]() |
| Tags |
| repetidor universal |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Repetidor Universal | luciovasco2002 | Firmwares | 4 | 25-03-2008 19:07 |
| WDS e Repetidor universal | luciovasco2002 | Firmwares | 0 | 23-03-2008 15:29 |
| Repetidor universal | celsoh | Wireless | 9 | 23-09-2007 22:44 |
| Repetidor universal | marcelomg | Wireless | 2 | 23-12-2006 12:14 |
| Antena grade X antena yagi | Daniels | Wireless | 4 | 12-02-2004 20:25 |