|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Ola amigos,
Essa pergunta pode parecer meio idiota, mas preciso de uma resposta definitiva para tirar minhas conclusões. Seguinte: tenho o meu provedor há quase 1 ano e no começo comprei uma antena Ideal 15dBi. Mas eu era muito mais muito noob em wireless e fiquei achando que o problema era da antena, mais tarde fui descobrir q o cabo rgc213 estava frouxo... Foi quando vi no ML essa antena Dotwarp 21dBi, ai eu pensei logo po 21dBi deve ser muito melhor do que a de 15dBi.... E não é que ficou melhor mesmo! Apenas os clientes perto q tiveram problemas no sinal, mas ai eu resolvi cabear e pegar as antenas de volta, foi até bom mas... Agora como ja tenho alguns conhecimentos, to pensando em trocar novamente para a Ideal 15dBi, ja ate troquei o cabo de rgc213 para o LMR400 e to nessa duvida se devo trocar logo essa antena fundo de quintal e colocar a Ideal ou se continuo com ela... |
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Uma antena com alto Dbi nao presta pra clientes pertos e nem longe. o que determina a qualidade da antena é a sua contrucao e materiais que ela usa.
As antenas Idela são homologadas porque sao boas. temos 2 delas aque a mais de 3 anos e nunca deram qualquer problema e todas as 2 de 15Dbi, clientes distantes e perto se conectam muito bem com ela. Essa de 21Dbi é homologada? nao, claro... alem de poluir o espectro, quem ta perto necas... Pra voce ter ideia uma Ideal de 15Dbi num cartao Orinoco de 32mw com visada limpa alcanca facilmente os 8km e com bom sinal...
Agradeceu: 5
Agradecido 209 vez(es) em 191 Posts
Reputação: 317
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
| Os seguintes 2 usuarios agradeceram a Pedro0278 por este post: | animetaldeath (10-09-2008), lipeiori (12-05-2008) |
|
|
#3 (permalink) |
|
Então cara, uma coisa que eu notei é que mesmo nos clientes perto eu tenho sinal excelente com essa omni de 21dBi.
Pra mim, ela não é de 21dBi, deve ser de 12 mas o cara ta vendendo como se fosse de 21, vai entender hehehe... Com a Ideal, o meu cliente mais perto (30m pois nao deu pra cabear senao teria que passar pela lage de outra pessoa...) o sinal pegava bom com a Ideal e com essa pega excelente... To mais perdido do que antes, e com essa Ideal parada aqui... Até anunciei ela nos classificados, se alguem se interessar pode mandar MP. To usando o AP com 200mW. |
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
É como voce falou, essa antena não é 21 Dbi senao nunca vc conseguiria sinal a 30mts com a de 15 voce nao consegue sinal bom por causa da irradiação...
Deve ser mesmo de 12Dbi mas continuo achando que voce deve ficar por questao tecnica com a Ideal, acima de tudo por causa da homologação dela.
|
|
| Os seguintes 2 usuarios agradeceram a Pedro0278 por este post: | animetaldeath (10-09-2008), lipeiori (14-05-2008) |
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
É, ela deve ser de 12dBi mesmo.. vou deixar por enquanto até pq não sou licenciado ainda. |
![]() |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) | |
|
Citação:
Se eu fosse voce ja iria comecar a pensar em colocar ai um PC-AP... Usar rádios é bem prático, mas quando eles comecam a dar dor de cabeça, se segure... Monte ai um Pc velho mesmo, Pentium II com 256Mb de memoria e uma placa com chip Atheros com Mikrotik que voce vai ver a diferença brutal... seus clientes vao ate te beijar.
|
|
|
| Os seguintes 2 usuarios agradeceram a Pedro0278 por este post: | animetaldeath (10-09-2008), lipeiori (15-05-2008) |
|
|
#9 (permalink) | |
|
Citação:
|
![]() |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Vc monta e configura tudo em sua casa (posso ate ajudar)
Voce pode ter acesso ao servidor de qualquer parte do mundo. Se eu for pra a china assistir os jogos de la mesmo eu posso controlar todos os servidores...
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Antena Slot Omni-direcional Modelo:EMC Omni 32-SL | numlock | Antenas | 10 | 26-09-2007 01:23 |
| (mk+greatek ar5212+omni 8db hyperlink) VS (zinwell+omni 12db aquario) ?? | alanvictorjp | Mikrotik | 4 | 03-08-2007 09:39 |
| Omni Ideal ou Hypertec? | Josue Guedes | Antenas | 8 | 22-06-2007 08:48 |
| onde posso comprar antena omni da IDEAL ?? | adelsonbbg | Wireless | 11 | 06-07-2006 17:50 |
| Antena Omni Ideal x Hyperlink | douglassantos | Wireless | 12 | 22-06-2006 17:54 |