|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal, tenho um ponto previlegiado para transmissão wireless, e precisava aproveitar minha torre no limite, acontece que meus clientes estão apenas na frente da mesma, tipo 180 graus. Hoje estou utilizando 4 setoriais de 17dbi com 90 graus de cobertura distantes umas das outras em 3 metros. Preciso manter 400 clientes nesta torre, uso 1 cartão para cada antena, a potência deixo no máximo em 17dbm pra evitar interferencia entre os paines, pelo motivo das celulas estarem intersecionando entre as setoriais.
Para explicar melhor vou esboçar a posição das antenas: ![]() Acontece que ando enfrentando uma certa poluição ultimamenta com entre os painéis 1 e 3 e 4 e 2. O ultimo cliente que preciso antender esta no maximo a 4 km de distancia desta torre. Se trocasse os 2 paineis de baixo por 2 setorias de 14 dbi resolveria o problema...
Teoria é quando se sabe tudo e nada funciona. <br />Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe o porquê. Última edição por Kandango; 21-05-2008 às 09:56. Motivo: correção |
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
coloca 2 paineis na vertical e 2 na horizontal claro quem vc vai ter um pouco de trabalho para poder mudar os clientes mais vai valer a pena
|
![]() Registrado em: Mar 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 25
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram leysle por este post: | Kandango (21-05-2008) |
|
|
#3 (permalink) |
|
Olá amigo, obrigado pela sugestão. Porém meu concorrente tem uma torre a 50 metros da minha, e ele trabalha na polarização horizontal, então não posso colocar as minhas na mesma polarização que a dele, senão atrapalha pra ele e tb pra mim.
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| alinhar antenas setoriais | jrloppes | Wireless | 0 | 05-01-2008 10:19 |
| Antenas Setoriais? | hermes | Mikrotik | 7 | 12-06-2007 20:12 |
| Antenas Setoriais HyperLink 120º 14 Dbi | clistenis | Wireless | 1 | 03-06-2005 13:57 |
| Antenas Setoriais Homologadas | fabiocatelani | Wireless | 5 | 22-02-2005 14:25 |
| Antenas Setoriais | Para-raio | Wireless | 5 | 03-01-2005 12:38 |