|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal,
Esse fim de semana fiz um serviço pra um cliente ligando 5 pontos de acesso. A omni hyperlink de 8dbi foi montada numa antena de 15mts com bridge Airaya 5.8Ghz. As antenas dos pontos de acesso eram Hyperlink de 22dBi e os rádios bridge Airaya, o melhor sinal que obtive foi de 20, utilizando o medidor on line (telnet). Sendo que fiquei mais de 2 horas alinhando as antenas em cada ponto, a visada era limpa e mesmo assim foi só isso que consegui. Pelo sistema das bridges o melhor throughput foi de 36Mbits/s. As configurações foram: Frequencia: 5.825 -40 MHz Wide Channel Selections Potencia de saída: 21dBm Data Rate: Best Na cidade tem dois provedores e até onde eu sei há 6 ponto a ponto desses provedores, com ovislink WLA5000+Zirok WLL60(off-set) sendo que metade dos ponto a ponto foi montado por mim. O que vocês acham? Onde tá o erro? Como eu posso fazer uma varredura e saber quais canais/frequencias estão sendo utilizadas por eles? Com o Airaya tem jeito? Se não com o que eu conseguiria fazer isso? Desde já agradeço por qualquer ajuda. Att, Rodrigo César de Freitas. |
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
Verifique a polaridade das antenas, acho que a omni que eu tava a polaridade era invertida com a das antenas de grade, dai foi só virar as antenas (o bico, não a grade) que o sinal melhorou, só não entendi uma coisa teve um ponto que eu tive que virar a grade também, acho que é porque tinha um prédio meio de lado assim dai o sinal se rebatia, não entendi bem mas o sinal melhorou muito mesmo em todos os pontos. A rede que eu fiz foram 5 pontos, em um dos pontos tinha uma arvore um pouco a baixo da torre e não pegava sinal de jeito nenhum, a arvore estava na frente da torre mas tipo uns 5 metros abaixo da omni e mesmo assim não deu sinal, tive que fazer um ponto a ponto prá outro lugar ou então eu tinha que cortar a árvore, a verdade é que 5.8ghz é extremamente sensível, não é robusto que nem 2.4ghz. Outra coisa eu informei errado a omni era de 12dbi. Boa sorte. Att, Rodrigo |
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Sinal baixo dos clientes no ap | Gosulator | Mikrotik | 1 | 13-12-2007 19:05 |
| Nivel de sinal baixo | maxtex | Mikrotik | 9 | 03-08-2007 00:24 |
| Sinal Baixo. | marcelomg | Wireless | 13 | 06-11-2006 16:03 |
| Sinal Baixo | lgdf | Wireless | 0 | 04-01-2006 10:50 |
| antenas hyperlink | mac | Wireless | 1 | 06-08-2005 00:24 |