|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Estou trocando minha omni por painéis setoriais e estou em duvida entre essas duas antenas,gostaria que me opinassem qual deveria colocar e tbm se eu coloco 4 de 90º ou 3 de 120º a cobertura será em um raio de 5km.
Desde já agradeço a atenção de todos. |
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram gulinhaster por este post: | EngFernando (14-11-2008) |
|
|
#2 (permalink) |
|
hyperlink !
Sds. Alexandre Correa Onda Internet / OPinguim Web Hosting www.ondainternet.com.br www.opinguim.net Blog http://alexandrecorrea.under-linux.org/ Consultoria Redes, Servidores, Linux, Mikrotik, IkarusOS, StarOS NÃO faça pergunta via mensagem privada, poste sua dúvida no forum. Aprenda a usar o forum, dica by Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE Leia o FAQ UnderLinux !!!!! http://under-linux.org/wiki/index.ph...Linux_Wiki:FAQ
![]() ![]() |
Super Moderador
![]() Registrado em: Feb 2006
Agradeceu: 14
Agradecido 547 vez(es) em 455 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 482
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
Tenho Aquário aqui, "panelinha" que montei com polarização horizontal. As novas já vem com a furação para escolher qual polarização quer. Como minha cidade é pequena e portanto não vou ter clientes tão longe, aliado a repetidoras, esta panelinha na polarização vertical me deu sinal até melhor que a OIW. E com polarização horizontal, então, limpou a lista de estações no site survey. Longas distâncias não sei dizer . Agora uma coisa que me decepcionou na Aquário foi a falta de sensibilidade deles quanto a projetos futuros. Fiz uma pergunta sobre a possibilidade de lançar uma setorial de 90º a semelhança do último lançamento deles, mas com polarização horizontal e a resposta foi um lacônico "NÃO". Estes caras estão ficando para trás, visto que a tendência do mercado vai ser polarização horizontal, pelo menos por algum tempo, até saturar de novo. |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 107
Agradecido 164 vez(es) em 150 Posts
Reputação: 209
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram 1929 por este post: | EngFernando (14-11-2008) |
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
As verticais ainda vai continui no mercado todos agora querem horinzontal!!! Porem pode-se ocorrer do sinal fica ainda na vertical!!! sobre a antena minha opniao seria 4 setor de 90° hiperlink.
|
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 6
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 18
![]() |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) | |
|
Citação:
A diferença é que, se na tua região a maioria das estações estão com polarização vertical a chance de interferencias é maior. E quando tu usa polarização horizontal, grande parte destas estações não são mais sintonizadas. E as que estavam chegando com sinal mais forte, cai bastante e consequentemente a interferencia será menor. Mas dependendo do que tu tem nos clientes pode ser fácil alterar a polarização deles para horizontal. Na maioria dos casos não precisa trocar a antena mas simplesmente alterar a polarização delas. O chato mesmo é se tem muitos usuários. Aí complica porque se tu coloca uma setorial polarizada horizontalmente provavelmente a maioria dos clientes não vão conectar até tu ir lá e alterar a antena dele. E ísto pode demorar algumas horas ou dias, dependendo do número de clientes. E aí meu, o teu telefone não vai parar de tocar. Acho que esta questão de polarização só é prático trocar para quem não tem outra saída ou tem poucos usuários. Senão tu vai te encrencar com os clientes. |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) | |
|
Citação:
Ou tu acrescenta mais radios com os setores e esquece da omni vai repassando cliente por clientes aos poucos e assim vc nao vai ter dor de cabeça com telefone e ainda todas instalaçao que vc tiver neste meio tempo ai vc vai adptando nos setores .... Si vc pensa em algo mais ""profissional"" com setores .......... por logo horizontal e nao ter este problema com telefone 'cliente' acredito que isso seja a melhor forma.. |
![]() |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
|
Citação:
sem falar que com mais rádios, vai dar um alívio, não tendo sobrecarga de processamento. Deixa poucos usuários por rádio. E por setores ainda tem outra vantagem. Se tiver algum problema fica muito mais fácil identificar onde, né? |
|
|
|
|
|
#9 (permalink) | |
|
Citação:
|
![]() |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Tenho 60 clientes agora mais estou com mais 15 antenas para colocar,tenho uma rb433 com 3 cartões engenius e as antenas que estão nos clientes uso a direcional de 25 dbi da aquarius e como vcs dissem ai acham melhor entãp eu colocar antenas com polarização horizontal pq iram dar menos interferencia pq para falar a verdade aqui tem muita gente com uma omni espetada no telhado e falando que são provedores,resumindo as horizontais no meu caso então seria melhor?
|
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Painel Setorial IDEAL ou HYPERLINK? | iuredaluz | Antenas | 6 | 22-10-2007 10:46 |
| Duvida sobre setorial hyperlink! | rfferraz | Mikrotik | 3 | 25-07-2007 11:21 |
| Setorial Hyperlink 17dbi | chacal4p | Antenas | 19 | 19-04-2007 17:29 |
| Problemas de acesso - SWL3300 - Hyperlink 15dbi - aquarios 23dbi grade | CeGo | Enlaces de longa distância | 6 | 29-03-2007 11:23 |
| Sobre a Antena Hyperlink Setorial 14 dbi | Rogério Netcs | Wireless | 2 | 29-10-2004 01:56 |