|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá,
Estou montando um pop e gostaria da ajuda do pessoal do forum no seguinte: quero um pop para cerca de 100 clientes, estou pensando em comprar 4 paineis setoriais EMC WF-15 - 15Dbi - 90 graus. Vou colocar duas Rb 433 com emp-8602. canais separados pois vou concentrar os clientes por cartão. Ai que surge a duvida pois, as EMC tem o lobulo bem grande ultrapassando os 90 graus. como podemos ver na imagem que simulei. ![]() Nesta imagem minha rede estaria toda detonada pela sobreposição correto? qual seria a melhor configuração? 4 x 90? com maior espaçamento entre elas? ( qual seria o espaçamento ideal? 1m, 2m?) ![]() Ou seria melhor usar 3 x 90? ( não sei se na minha simulação o angulo esta correto) ![]() Galera, me ajudem ai, qual seria a melhor solução um alcance de 3, 4 km está otimo. Creio que nen de isso pois a cidade e bem acidentada. Todas as sugestões são bem vindas. (outras marcas, outros paineis, etc etc). Um abraço, Rogério |
![]() Registrado em: Jul 2007
Distribuição: Debian
Agradeceu: 40
Agradecido 65 vez(es) em 42 Posts
Reputação: 57
![]() ![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Rogério,
Tenho RB 333 com tres cartões EMP-8602 com paineis hyperlink de 120 graus, funcionando normal, tem pico de até 30 clientes e ficou numa boa... a unica particularidade é que um cartão ta no canal 1 o outro no 6 e o outro no 11. Valeu |
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram portalink por este post: | rogeriosims (15-10-2008) |
|
|
#3 (permalink) | |
|
Caro Rogério, todas as antenas setoriais sejam Hyperlink ou qq outra, ultrapassam em média 25% o lóbulo determinado em graus. (algumas marcas chegam a 40%, logicamente com nível de ruído elevado)
Nos meus projetos eu costumo usar as seguinte opções: a) 2 de 120 graus + 1 de 90 graus; b) 1 de 120 graus + 2 de 90 graus; c) Distância de 2 metros entre os paineis. Obs: Se possível não utilize o EMP 8602, pois ele gera muito ruído em 2.4 (em 5.8 trabalha razoável) Da uma olhada nesse tópico sobre o EMP8602:Engenius EMP-8602, um cartão polêmico Abs Citação:
Use CentOS (Red Hat) >>> http://www.centos.org/docs/5/html/5....llation_Guide/ http://www.howtoforge.com/perfect-server-centos-5.2-x86_64 http://centosbr.org/ Campanha LEIA o Faq do UnderLinux Como fazer perguntas inteligentes "A única falha que carece de dignidade é o fato de não tentar." (Malcolm F. MacNeil) Eng° Eletrônico/Telecom. |
Moderador
![]() Registrado em: Mar 2007
Distribuição: CentOS Slackware
Agradeceu: 23
Agradecido 485 vez(es) em 264 Posts
Envios no Blog: 5
Reputação: 244
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram magal por este post: | rogeriosims (15-10-2008) |
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
Fabio |
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 1
Agradecido 15 vez(es) em 8 Posts
Reputação: 17
![]() |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) | |
|
Citação:
Ainda não adquiri as antenas, você usa elas? com é a sua configuração? Elas são realmente boas? posta um review delas ai pois aqui no forum é bem carente de informações sobre elas. Abraço |
![]() ![]() |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Pessoal,
Não sei responder a pergunta, Antenas setoriais e Omni, não temos ainda, mas teremos breve, mas antenas de grade já temos a muitos anos., peço licença para sair um pouco do assunto e postar algumas informações. Sou da Proeletronic e fabricamos antenas de Internet, as mesmas que são utilizadas pelas operadoras de TV por Assinatura, a mais de 17 anos, nossas antenas são homologadas pela Anatel, e tem ganhos de 25 / 19 e 17 dBi, pintura eletrostática, tinta de poliester que resiste mais ao tempo, temos os modelos também galvanizadas a fogo, e nosso preço é excelente. Convido vc a entrar no nosso site, procurar um distribuidor mais próximo, ou solicitar informações. www.proeletronic.com.br Abs a todos e bons negócios Laila |
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
|
Citação:
Eu ate o momento estou gostando muito delas se precisar de alguma coisa pode perguntar ok |
![]() |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram geba3uer por este post: | rogeriosims (20-11-2008) |
|
|
#9 (permalink) |
|
Muito Obrigado Geba3uer!
Eu vou comprar delas mesmo. como é esse esquema você ta pegando direto pra revender? me da um toque ai dos preços etc. Já estou concluindo o projeto, logo logo vou passar as compras. Abraço |
![]() ![]() |
|
|
|
|
#10 (permalink) | |
|
Citação:
Na verdade o que eu fiz com o representante aqui no Brasil é uma parceria porque ele somente sabe fabrica ele não tem conhecimento na area de infra na pratica, ou seja ele entende somente da antena o restante não é area dele, então ai entra a minha parte como eu tenho provedor e presto suporte para varios colegas caso vc precise de ajuda pode perguntar, os preços são exatamente os mesmos praticados por ele, na verdade a mercadoria sai direto da fabrica vc so me avisa que vai comprar ai passo os contatos e ele finaliza e dai o suporte é comigo. Se precisar de alguma coisa na area de mikrotik tbem posso te ajudar eu não sou muito ativo no site mas sempre que preciso estou aqui. no mais obrigado |
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Painéis Setoriais H ou V? | jociano | Wireless | 19 | 16-03-2008 22:15 |
| Mk reiniciando painéis setoriais. | taq | Mikrotik | 5 | 09-02-2008 13:18 |
| Dúvida -> Sobreposição de Paineis Setoriais - 3x setoriais de 90º em menos de 180º | anarchist | Antenas | 10 | 18-11-2007 21:26 |
| Troca de paineis setoriais | xingumar | Mikrotik | 4 | 14-05-2007 09:47 |
| Paineis Setoriais parecendo OMNI | cebolark | Wireless | 4 | 07-12-2004 07:22 |