Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Wireless > Antenas
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Programas para análise de antenas

Resposta

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 22-01-2007, 9:00   #1 (permalink)
Super Moderador

Distribuição: Slackware, CentOS, Ubuntu
Agradeceu: 10
Agradecido 245 vez(es) em 207 Posts
Reputação: 417 sergio sergio sergio
Enviar mensagem via ICQ para sergio Enviar mensagem via MSN para sergio
Lightbulb Programas para análise de antenas

Em anexo alguns programas para análise de antenas.
Arquivos Anexados
Tipo de Arquivo: zip MMANA.zip (758,2 KB, 1655 visitas)
Tipo de Arquivo: zip ondas.zip (469,6 KB, 1390 visitas)

Toda vez que se menciona alguma coisa: ,...se é bom acaba ,...se é mal acontece.
É impossível criar qualquer coisa a prova de imbecis - os idiotas são muito inventivos. (Leis de Murph)

ASSOCIAÇÃO NACIONAL PARA INCLUSÃO DIGITAL

Para os iniciantes
sergio está offline   Responder com Quote
Os seguintes 15 usuarios agradeceram a sergio por este post:
10421 (23-08-2008), ANDRESTYLUS (23-01-2008), diegobtp (22-01-2008), fabiofalves (26-11-2007), IgorMenin (30-08-2007), ivangalves (31-05-2008), jgSpeed (15-06-2007), jnobre22 (15-12-2007), JPais (26-08-2007), JSparow (01-11-2007), lucrod (23-04-2007), multlink (21-06-2008), phanthom2o4o (29-01-2007), proxycomm (04-01-2008), tarcisomarchetto (12-09-2007)
Antigo 27-01-2007, 0:09   #2 (permalink)

Agradeceu: 3
Agradecido 53 vez(es) em 51 Posts
Reputação: 74 Josevaldo
Enviar mensagem via MSN para Josevaldo
Padrão

Valeu sérgio, por disponibilizar pra gente os programas, são contribuições assim que enriquecem cada vez mais nosso conhecimento.
abraço
Josevaldo está offline   Responder com Quote
Antigo 27-01-2007, 10:38   #3 (permalink)
Super Moderador

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Josevaldo Ver Mensagens
Valeu sérgio, por disponibilizar pra gente os programas, são contribuições assim que enriquecem cada vez mais nosso conhecimento.
abraço
Isso mesmo Josevaldo; acredito que a dilvulgação do conhecimento enriquece o aprendizado e principalmente, contribui cada vez mais para a formação das pessoas.

Quem mais tiver sugestões para este forum, por favor, contribua. Dúvidas também são bem vindas.

Toda vez que se menciona alguma coisa: ,...se é bom acaba ,...se é mal acontece.
É impossível criar qualquer coisa a prova de imbecis - os idiotas são muito inventivos. (Leis de Murph)

Para os iniciantes
Antigo 21-02-2007, 18:55   #4 (permalink)

Agradeceu: 55
Agradecido 49 vez(es) em 44 Posts
Reputação: 91 Gosulator
Padrão

alguém sabe um método SIMPLES de testar antenas? estou com uma omni aqui, consigo captar o sinal dela a 10mt da torre com 1 tubo de 6 mt de altura (a omni está a 35mt de altura), mas a 500mt da torre eu não capto o sinal dela, uma omni de 18dbi. creio que o sinal deveria estar muito bom a uma distância dessas, então creio que o problema seja a omni, uma vez que tenho certeza que não são as direcionais que uso nos clientes.

Tenho que ter certeza que a omni está funcionando mal para troca-lá ou mandar de volta pro fabricante, mas não tenho 2 omni aqui pra testar de 1 em 1 e descobrir qual o problema.

Grato pela atenção!
Gosulator está offline   Responder com Quote
Antigo 21-02-2007, 19:10   #5 (permalink)
Super Moderador

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Gosulator Ver Mensagens
alguém sabe um método SIMPLES de testar antenas? estou com uma omni aqui, consigo captar o sinal dela a 10mt da torre com 1 tubo de 6 mt de altura (a omni está a 35mt de altura), mas a 500mt da torre eu não capto o sinal dela, uma omni de 18dbi. creio que o sinal deveria estar muito bom a uma distância dessas, então creio que o problema seja a omni, uma vez que tenho certeza que não são as direcionais que uso nos clientes.

Tenho que ter certeza que a omni está funcionando mal para troca-lá ou mandar de volta pro fabricante, mas não tenho 2 omni aqui pra testar de 1 em 1 e descobrir qual o problema.

Grato pela atenção!
Qual a marca? Aquelas Gilink vendidas no ML? Se for pode devolver... só problemas essas antenas.

Quanto a captar o sinal a 10 m de distância, não está pegando o sinal da antena e sim da própria irradiação do conector do rádio ou da carcaça do mesmo.

Uma antena desse ganho deveria captar o sinal a 10 KM de distância, se realmente funcionasse.

Outra coisa, quanto maior o ganho da antena, menor o angulo de propagação do sinal, ou seja, quanto mais perto pior para alcançar.

Se o rádio possuir conector SMA, ligue uma dessas anteninhas de 2 dbi que vem nas plaquinhas PCI e faça o teste a 50 m de distância. Veja qual o nível do sinal.

Outra teste, baixe a altura da antena para uns 15 metros e veja o resultado.

Para os iniciantes
Os seguintes usuarios agradeceram sergio por este post:
Gosulator (28-02-2007)
Resposta

Opções do Tópico

Regras de Mensagens