|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá Amigos tudo bom?
Minha dúvida é a seguinte: comprei uma antena setorial G-link 21 Dbi de 2.4 ghz polarização horizontal, e 120 graus de abertura horizontal. Bom quando chegou a antena percebi que em um selo na traseira da mesma existia as seguintes especificações: antena setorial 20 dbi, 180 graus, polarização vertical, 5.8 Ghz. Fiz a instalação da mesma em um MK utilizando uma placa g520 da d-link, setei a mesma para trabalhar a 30 dbm, então me surgiram um monte de dúvidas na cabeça: Como saber qual a verdadeira especificação da antena? Uma antena de 5.8 faz enlance com uma antena de 2.4 ghz? Bom a finalidade do sistema é a criação de um PTP para meu escritório que fica a 1,5 km de distância, porém com muitas barreiras. |
![]() Registrado em: Jan 2007
Agradeceu: 2
Agradecido 14 vez(es) em 11 Posts
Reputação: 28
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Citação:
Agradeceu: 5
Agradecido 209 vez(es) em 191 Posts
Reputação: 317
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
De fato, porém é um investimento com retorno certo, aqui onde moro o velox empresarial é muito mais caro que o velox residencial, e eu necessito de internet, foi a forma de economizar. bom mais deixando os valores meio de lado esperava alguma sugestão. é o preço que pagamos pela nossa inexperiência. mais que me servirá para alguma coisa no futuro isso não tenho dúvidas.
|
![]() |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) | |
|
Citação:
|
![]() |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) | |
|
Citação:
Sim mais eu fiz enlance com a antena com um selo falando que é de 5.8 se fosse realmente de 5.8 eu conseguia? ou não importa? |
![]() |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Amigo, para analizar o RX de uma antena vc pode usar o utilitário Net Stumbler com placa pci, sobre a frequencia, influi muito vc usar a antena errada, as antenas tem suas dimensoes baseadas na frequencia que será empregada isso é calculado com base na altura da onda do sinal, reflexão do sinal etc.. ou seja a antena para funcionar perfeitamente tem que ser calibrada para a frequencia.
Ou sua antena não presta ou vc tem muita sorte hehehe.
Agradeceu: 52
Agradecido 100 vez(es) em 82 Posts
Reputação: 178
![]() |
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
olha primeiro ajuste o mk para que de no maximo 23 db se nao vc vai torrar a placa, mesmo assim ela nunca vai conseguir dar 1W (30db), MAS A ANTENA esas da gilink tenho minhas duvidas quanto ao que elas colocam nas suas especificacoes, nem sei como e que eles conseguem esas medidas, inventar e facil. mas como o amigo acima citou se e para um PTP nao e a antena adequada, so porque ela seja mais cara nao quer dizer que seja melhor para ese uso, uma de grade e a adequada e sai R$ 60.00 e tem 24 dbi garantidos.
|
![]() |
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Acho que foi um investimento alto mesmo, e sobre setar a placa pra 23 eu já trabalho assim a algum tempo.
Bom fiz alguns testes práticos baseado em dados empíricos. Me tirem uma dúvida, se eu deitar uma antena ela mudaria sua polarização? ou independe da forma como a antena vai ficar, tipo na horizontal ou vertical.
|
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Existe alguma forma de usar ip publico na interface privada? | gustkiller | Mikrotik | 9 | 28-10-2006 15:07 |
| ANTENA 5.8 Ghz, existe alguma alternativa? | eduardo_lg | Wireless | 4 | 14-10-2006 02:26 |
| Existe alguma antena Yagi homologada? | japan | Wireless | 0 | 03-02-2006 14:52 |
| O que significa o WDS na pratica? e o Zinwell G120 é bom ? | edi.com | Wireless | 4 | 23-08-2005 16:37 |
| No Hed Hat so existe o Apt-get ou existe outro parecido?? | Adm. em Geral | 1 | 20-08-2004 10:48 | |