|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
galera axei um projetinho mto interessante de uma setorial de 5,7ghz, montei 2 delas hoje, e o resultou foi impressionante com as minhas D-link AG530
o link pro projeto da antena procure por "OBELISK sector antenna for 5.8 GHz WiFi (2007)" no link VHF UHF Ant deveria ser feita em chapa de cobre de 0,5 a 1mm de espessura, e soldado os cantos das dobras inferiores, mas fiz em aluminio e como não tenho nada q solde aluminio só coloquei um pouco de cola quente pra nao soltar, e o conector N Panel eu nao tinha, entao fiz com N femea normal, mesmo assim o ganho foi surpreendente ao meu ver, nos meus testes notei q ela funciona melhor perto de 5,7ghz quanto mais perto de 5,8 o sinal ficava menos intenso nao estranhem a posicao dela, pois eh assim mesmo, tem q inclinada 56 graus do plano vertical para o sinal irradiar para a frente logo posto os testes com o netstumbler edit: segundo o site do projeto o ganho da antena é de 16dbi alguem sabe o ganho da antena q vem junto da AG530, aquela omni cinzinha só para ter como base de comparacao? Última edição por undrtkr; 24-04-2007 às 23:38. |
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
sei sim...
antena da DWL AG530 Internal Antenna Type Omni Directional Dipole Antenna with 2~4 dbi gain vlw |
![]() Registrado em: Dec 2006
Agradeceu: 0
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 31
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram Cybervix por este post: | undrtkr (25-04-2007) |
|
|
#4 (permalink) |
|
Oi pessoal, queria q vcs me dessem uma luz, eu não consegui o conector "N" p/ fazer uma antena dessas de "lata". Pode ser uma emenda de cabo coaxial 75 Ohms preso na lata c/ uma porca? Claro q c/ o fio de cobre encaixado na medida certa p/ a parte de dentro da lata e isolado contra umidade c/ silicone. Posso usar o cabo de 75 esses usados em sky? c/ um conector na ponta q vai p/ a antena certo e na ponta q vai na placa pegarei uma anteninha int. quebrarei e soldarei c/ estanho a malha e fio int. Qtos metros o máximo q posso usar de cabo, posso pintar a lata pelo lado interno?
Obrigado à todos pela compreenção e espero q me ajudem, pois, como vcs poderam ver sou leigo nesse esquema de antena.
|
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 2
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
se for o modelo de cima eu nao recomendaria usar a emenda nao, o ideal mesmo é conseguir um conector N panel, não é dificil mas eu sei q ansiedade de ver funcionando é grande usar o cabo de 75ohms tbm não seria uma boa devido as perdas, nao sei como o sinal em 5,8ghz se comporta com esses cabos... mesmo em 2,4ghz ele ja da uma perda normal em vista dos cabos de 50ohms ai nao esta casando impendacia tente usar o materiais os mais corretos possiveis iguais os q foram descritos no projeto, que assim vc nao vai se frustrar, já fiz mta anteninha caseira sem material e mtas vezes me frustrei, então vença a ansiedade de ver funcionando e consiga o material necessario para nao se frustrar... essa é a minha dica amigo, mas em todos os casos se montar do jeito q vc explicou nao duvido funcionar tambem heheh por isso digo que radiofrequencia é mto fascinante
|
![]() |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram undrtkr por este post: | pick (25-04-2007) |
|
|
#6 (permalink) |
|
Obrigadão pela força, vlw msm, qto a antena ela é de outro modelo é de lata de óleo de soja, q vi aqui msm, o q eu ia fazer era tentar dessa forma e apontar p/ a antena da empresa qual trabalho, q fica uma quadra de minha casa.
|
![]() |
|
|
|
|
#7 (permalink) | |
|
Citação:
caso sim, eh soh tu fazer um furinho na lata, soldar a malha do cabo na lata pelo lado de fora, e cortar o positivo do cabo no tamanho do elemento correto.. isso com o cabo RGC213 neh fiz varias assim e funciona bem legal boa sorte ai, e tente, o ideal mesmo é usar os materiais mais indicados pra RF, as melhoras sao significantes |
![]() |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram undrtkr por este post: | pick (25-04-2007) |
|
|
#8 (permalink) |
|
Obrigado pela paciência de responder, mas como disse anteriormente sou leigo no assunto. Qto a antena eu pretendo fixar ela numa parábola q tenho já intalada aqui em casa. tenho q isosar o contato de fixação entre a lata e a parábola para não passar contato entre as duas?
|
![]() |
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
bom, isso eu nunca notei, ja usei uma antena dessas com um parabola de sky tbm mas nao lembro agora se a parabola era ligado ao terra ou isolada da lata
na verdade eu axo q nao faz diferença, foi a parabola só vai servir de refletor, mas faça o teste ligando e deixando isolada e ve qual te da mais ganho |
![]() |
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
olá,
Bem, quero compartilhar a minha conexão net virtua com um amiga. A distãncia da minha casa pra casa dela é de +- 1.5 KM Não tem visada nenhuma, além de algumas arvores, morros pequenos e prédios. Com uma antena wireless de 11,5 dbi é posssível receber e enviar sinal? Aqui na minha casa vai ficar no telhado, sem visada, e na casa dela no telhado tb. Eu vou ligar a antena direto numa placa wireless aqui e na casa dela... Ela irradia o sinal por 360 graus sem direção, ou seja, sem visada? Outra coisa, tem como eu aumentar de 11,5 dbi para 20 dbi? Desde já agradeço a sua atenção. adyrus, adyrus@gmail.com |
Agradeceu: 0
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Arranjo de Antena Setorial | xandemartini | Antenas | 21 | 28-02-2007 10:25 |
| Fazendo uma antena setorial.... | smashclever | Wireless | 34 | 16-10-2006 19:27 |
| ANTENA SETORIAL PROJETO | eniak | Wireless | 4 | 01-10-2006 23:57 |
| Antena Setorial | Para-raio | Wireless | 7 | 15-10-2004 01:34 |
| Antena setorial | bauer | Wireless | 0 | 04-08-2004 17:25 |