|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal qual antena usam nos seus clientes e qual recomendam?
eu estou utilizando aquario de 25dbi e o sinal nos clientes é bom, uso mikrotik c/ d-link g510 e omni de 12.5dbi da hypertech homologada mas no mikrotik o sinal q recebo dos clientes é sempre inferior ao que eles recebem da omni tipo no cliente tá -70 e no mikrotik -76 p/ mim só pode ser a direcional dos clientes, o resto já revisei tudo tenho outros 2 pontos de acesso e tem o mesmo problema nos clientes na próxima compra vou trocar de antena p/ testar. alguma dica? |
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Creio q seu problema não é nos clientes e sim nas torres.
As omnis não são ótimas para transmissão e principalmente recepção, pois ela corre o risco de sofre mais com interferência por ser 360°. Seu clientes conseguem um sinal melhor, não por sua omni transmitir melhor e sim pela direcional com seus 25dbi +/- 8° ser muito superior na recepção. O ideal, como todos já comentaram muito no fórum é trabalhar com setoriais nas torres. Faça o teste quando puder.
|
|
|
#3 (permalink) |
|
o seu problema é como o amigo acima citou e como todos sempre dizem no forum é a omini o ideal é usar setorial na torre na galeria tem algumas fotos de torres com painel setorial se vc fazer igual vai acabar seus problemas
Agradeceu: 7
Agradecido 18 vez(es) em 18 Posts
Reputação: 44
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
só que meu provedor tá no inicio temos poucos clientes, qdo iniciamos já tinhamos a idéia de usar setoriais, mas no momento ainda nao tempos condições acho q usar akelas aquario de 60 nao vale a pena, fica melhor q c/ omni mas teria q ser 6 setoriais e daí no meu caso colocaria 3 placas c/ divisor de potencia, cada placa cobriria 120 graus, seria a solução mais barata e o equipamento é homologado |
![]() |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
Agradeceu: 7
Agradecido 18 vez(es) em 18 Posts
Reputação: 44
![]() |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Já que falaram em usar setoriais, tem as da TSM de 9 dbi 120°, custam 265,00, se os seus clientes não forem mto longe fica bom, eu uso aqui... Consegui atender 2 km, não testei mais longe pq aqui a cidade é pequena hehehe...
|
|
|
|
#7 (permalink) | |
|
Citação:
meu interesse é colocar setorial de 120° pq acho q deve ficar mto superior a performance mas sobre a pergunta das direcionais nos clientes, qual a melhor na opiniao de vcs? |
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Duvida sobre qual a melhor forma de atribuir ips aos clientes... | cleciorodrigo | Redes/Protocolos | 9 | 29-04-2006 12:32 |
| Melhor forma de Controlar Clientes com segurança | Delvalle | Mikrotik | 6 | 17-02-2006 13:48 |
| Qual e o melhor? | mdmartins | Wireless | 2 | 22-01-2006 18:36 |
| qual melhor AP para antender 2 clientes com menor custo? | marquinhoscx | Wireless | 6 | 01-09-2005 13:34 |
| Radios pra clientes, qual o melhor e + barato? | jesusnetworks | Wireless | 4 | 19-09-2004 00:01 |