Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Wireless > Antenas
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Antena cliente Aquário USB -1205/1210, dúvida

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 03-12-2007, 09:42   #11 (permalink)
Padrão Aquario USB

Caros colegas, tenho usado estas antenas em meu provedor e com bons resultados com relaçao a estabilidade e sinal necessário para o funcionamento, porém estou com o seguinte problema, é que em alguns computadores para de comunicar e cai a conexão e em seguida cai até mesmo o sinal, se desabilitar o dispositivo e habilitar novamente volta tudo ao normal, ou se tirar o cabo USB e colocar novamente tb volta ao normal, conecta e com sinal bom.....
Se alguem já passou por algo desse tipo e teve alguma solução por favor me ajude....

Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 Junior_vsp
Junior_vsp está offline  
Antigo 03-12-2007, 09:59   #12 (permalink)
Padrão

Justamente!

Isto é o que relatei no meu post acima.
Se no setup do PC tiver a opção para desabilitar a USB2 vai resolver do contrário mete uma de grade com adaptador pci.

Att.
Proserv NET
---------------------------------------------------------
http://www.proserv.com.br

Agradeceu: 3
Agradecido 23 vez(es) em 21 Posts
Reputação: 153 bauer
Enviar mensagem via ICQ para bauer Enviar mensagem via Windows Live Messenger para bauer
bauer está offline  
Antigo 04-12-2007, 02:39   #13 (permalink)
Padrão

pessoal.... já consegui 1km com essa antena, sinal de 86%, conexão boa.
vamos ver se pra frente terei problemas... até agora.... show de bola

Agradeceu: 28
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 20 BraZuky
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para BraZuky Enviar mensagem via Skype para BraZuky
BraZuky está offline  
Antigo 04-12-2007, 11:12   #14 (permalink)
Padrão Loucura....

Caro colega bauer, eu estou nesse momento com 3 computadores na bancada, sendo os 3 computadores novos com USB2.0, deles apenas 1 para de comunicar, os outros 2 navega o dia inteiro sem cair a rede e travar a navegaçao, ai eu pergunto, oque fazer?? na bios de nenhum dos 3 encontrei opçao para desabilitar a USB2, já tentei atualizar o windows e nada tb, no maximo 5 minutos perco a comunicaçao nesse computador.....

Junior_vsp está offline  
Antigo 04-12-2007, 13:30   #15 (permalink)
Padrão

Não tenha dúvida, é incompatibilidade com a USB (algumas impressoras USB tbem possuem). Reinstalar o Windows é perca de tempo. Já reportamos para o Engenheiro da Aquários que falou que entraria em contato com o pessoal da RaLink (chipset) e retornaria. Até o momento nenhuma solução...
Proserv NET
---------------------------------------------------------
http://www.proserv.com.br

Agradeceu: 3
Agradecido 23 vez(es) em 21 Posts
Reputação: 153 bauer
Enviar mensagem via ICQ para bauer Enviar mensagem via Windows Live Messenger para bauer
bauer está offline  
Antigo 04-12-2007, 13:45   #16 (permalink)
Padrão iai galera

olha galera,eu ja instalei uma a uns 600m da torre e nunca tive nenhum problema com ela,ja tem uns 5meses,valeu

Reputação: 0 dekixper
dekixper está offline  
Antigo 04-12-2007, 16:05   #17 (permalink)
Padrão

fala pessoal.

Bom, até o momento não tenho tido problemas com estas antenas, porém um cliente na data de hj relatou-me um problema e fui conferir. É o melhor sinal recebido da minha rede mais a conexão fica intermitente (conecta e desconecta). Ainda não fiz um teste com uma outra antena, mais tenho quase certeza de q o problema, ou está na antena do cliente (defeito mesmo) ou na máquina. Na mesma direção, e um pouco mais longe, tenho outro cliente e com ele tá tudo normal.
Vou fazer os testes amanhã e mando os resultados.

obs: meu note ta dá mesma forma, mas já descobri q é problema na wireless on-bord. Tota vez que ativo a danadinha o note trava.

Abraços

Reputação: 0 itreinamentos
itreinamentos está offline  
Antigo 08-12-2007, 07:51   #18 (permalink)
Padrão Ajudem...

Caros colegas, após 4 dias de incansáveis testes em vários computadores diferentes em busca de uma solução para o problema relatado acima de queda na comunicação usando a antena aquário USB, chego hoje a seguinte conclusão:
-Concordo com o amigo bauer onde ele diz ser uma incompatibilidade da USB com o dispositivo Ralink, e após os testes verifiquei que as USB que apresentaram problemas foram aquelas instaladas com o driver genérico do Windows XP SP2 ao qual aparece no gerenciador de dispositivos como Standard Enhaced PCI to USB Host controller, os computadores que eu conssegui o drive original passou a funcionar corretamente, apenas 2 notebook não consegui pois nao achei de forma alguma um drive que ele aceitasse, se alguém achar e puder me ajudar serei muito grato, no everest aparece como ATI SB450.

Sem mais,...

Última edição por Junior_vsp; 08-12-2007 às 07:56.

Junior_vsp está offline  
Antigo 08-12-2007, 08:01   #19 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Junior_vsp Ver Post
no everest aparece como ATI SB450.

Sem mais,...
Qual marca e modelo de notebook?

Alexandre

Associado e em breve link da UNOTEL
Super Moderador

Distribuição: Slack 12.1 no Server e Ubuntu 7.10 no Desktop
Agradeceu: 50
Agradecido 237 vez(es) em 222 Posts
Reputação: 268 xandemartini xandemartini xandemartini
Enviar mensagem via ICQ para xandemartini Enviar mensagem via Skype para xandemartini
xandemartini está offline  
Antigo 08-12-2007, 09:05   #20 (permalink)
Padrão

Caro amigo,

ATI SB450, é controlador de audio e creio não ser este o problema com sua antena. Ontem um cliente reclamou do sinal e da instabilidade da conexão em sua casa. O cliente fica a 300m da antena, sinal maravilhoso, porem intermitente. Fiz alguns testes e verifique q o problema (incompatibilidade) estava na porta usb. Bastou trocar de porta e o sinal ficou perfeito. Sem nenhuma intermitencia. Dei uma olhada na porta e verifique q estava com zinabre (ferrugem comum em equipamentos que ficam em ambiente muito úmido). Quanto ao driver genérico da usb, acredito não ter conflito algum, pois boa parte de meus clientes utilizam o dirve genérico instalado pelo xp e não tenho historico de problemas.
Ahhh. e tem mais uma coisa. Segundo o manual da antena vc deve instalar o software e so depois conectar a antena. E isso é relativamente verdade pois nas primeiras instalações q fiz conectei a antena pra depois instalar o software e em alguns casos ocorreram conflitos.

Obs: se alguem tiver um contato para venda dessas antenas q consiga preço menor que 170,00 dá um toque. Ta complicado pagar esse valor nas anteninhas.

itreinamentos@hotmail.com

Um abraço a todos.

Reputação: 0 itreinamentos
itreinamentos está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts