|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
Pessoal!
Estou encontrando o seguinte problema, atualmente estou trabalhando com a distro RH9 e preciso fazer rolar o módulo GD para trabalhar juntamente com o PHP. Baixei o GD 1.6.2.rpm, instalei mas estou precisando da versão acima de 2.0; baixei o versão 2.0 e quando vou instalar dá o erro abaixo (falha de dependências): error: Failed dependencies: libc.so.6 (GLIBC_2.3.4) is need by gd-2.0.33-1 liggd.so.1.8 is needed by (installed) php-4.2.2-17 libgd.so.1.8 is needed by (installed) webalizer-2.01_10-11 Como eu faço para resolver o problema acima? Como eu faço para colocar a libc.so.1.8 no server para parar a dependência. Para eu atualiza a versão do meu php p/ 4.3 é somente eu baixar o rpm e dar um #rpm -Uvh <pacote> ?? Agradeço todas as dicas. Abraços.
|
|
#3 (permalink) |
![]() |
sim.....eu sei, mas como colocar esta biblioteca para o linux ler a mesma corretamente e não dar mais a sua falta?
Grato.
|
|
#4 (permalink) | |
![]() |
Citação:
no caso, atualize-a, pq ela jah existe []'s |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() Registrado em: Jan 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Vai no "supositorio" da RedHat e procura por updates de pacotes do RH9, ai tu baixa o glibc e roda um rpm -Uvh :P
"Resolveu? Agora é tão dificil assim avisar que deu certo e agradecer? "<br />LPIC-1 / CCNA <br />Debian / SuSE / Red Hat <br />Linux User: #382006 |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
![]() |
Pessoal!
Ao invés de eu atualizar o meu php e também o mysql, resolvi instalar o FC4, pois está tudo bem atualizado (tanto o php como o mysql tb). Verifiquei através de umas leituras que o módulo gd já vem imbutido juntamente com o php apartir da versão 4.3 (a versão do FC4 é a 5.0.3), porém por padrão ele vem compilado com o parâmetro '--without-gd' , e desta forma o gd ainda não está habilitado para funcionar juntamente com o php. Como eu faço para compilar o meu php com a opção "--with-gd[=DIR]" ?? Não sei por onde começar...Help-me. Agradeço todas as dicas. Abraços.
|
|
#9 (permalink) |
![]() |
Pessoal!
Como muitos costumam fazer (resolver o problema e não postar a solução), e tenho certeza que jamais vou fazer isto, então vamos lá. Depois de algumas leituras sobre gd, php4 e apache resolvi o problema da seguinte maneira: 1) Instalei o FC3, somente com os serviços de server Web; 2) Subi os serviços de Apache (httpd), Mysql (mysqld); 3) Instalei o módulo php-gd (peguei este rpm no site www.rpmfind.net); Pronto! O módulo que instalei faz o php4.3 conversar diretinho com o gd-2.0. Bom é isto aí, mais um resolvido. Agradeço todas as dicas! E agora vou estudar um pouquinho sobre como compilar as coisinhas no linux (FC e Debian) diretamente com o arquivo binário. Abraços.
|
|
#10 (permalink) | |
|
Guest
|
Citação:
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Squid e Firewall nao estao trabalhando juntos.. | fabianosms | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 19-12-2006 08:20 |
| Trabalhando com Prioridade no Queues | fabianojean | Mikrotik Controle de Banda | 7 | 04-03-2006 20:34 |
| Trabalhando com varios kernel | *BSD | 1 | 27-07-2005 14:48 | |
| Carrego o módulo do palm mas ele não configura o módulo no p | vonlinkerstain | Adm. em Geral | 0 | 24-02-2005 17:53 |
| Trabalhando com Servidores de email externos | gustavo_marcon | Sendmail/Qmail/Postfix | 9 | 24-09-2004 20:49 |
| Divulgue |