|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 ![]() |
Pessoal, já postei dois tópicos sobre isto, e qualquer um deles resolveria o meu problema:
http://underlinux.com.br/modules.php...wtopic&t=38428 O meu problema é o seguinte... Tenho um servidor http, de cameras de vigilância rodando em uma máquina com WinXP. Fazendo a minha interface com a web, eu tenho um Debian, rodando apache e tudo legal. Mas agora eu preciso disponibilizar este servidor http na web, seja isto feito pelo iptables, seja isto feito pelo Apache. Nota: Pelo Apache eu consegui, mas infelizente o programa instala algumas aplicações pelo navegador e isto eu não consegui fazer pelo apache. Nem em máquinas que já possuem o plugin instalado, ele roda. Ele começa a instalação mas retorna erro. O software das cameras é o GeoVision 7. |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Jul 2004
Distribuição: Opensuse
Agradeceu: 1
Agradecido 21 vez(es) em 21 Posts
Reputação: 354 ![]() |
Seguinte cara tem como por pra ele rodar em alguma porta sem ser a 80?? que se desse era so fazer o redirecionamento dessa porta pro servidor interno e quando fosse acessar via browser digitar www.seusite.com.br
ortainternafalows |
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
Citação:
Eu não vou por ele direto na web (um WinXP direto na web??? Tenho medo!). Eu vou passá-lo pelo meu firewall (iptables ai fico tranquilo), e re-enviar para ele. Mas o mardito usas outras portas que ainda não consegui descobrir quais são. |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) | ||
|
Super Moderador
Citação:
falows |
||
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Super Moderador
E para descobrir as portas sugiro fazer uma conexão interna pra ele e por um ethereal monitorando, ae da de ver tudo que passa, entre portas e protocolos.
falows |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
Uma pergunta:
Para eu fazer o redirecionamento, é somente necessário eu fazer o DNAT de ida e depois fazer um MASQUERADE dele para volta. Correto? |
|
|
|
|
#7 (permalink) | |
Citação:
Mas acontece o seguinte... redirecionando pelo apache, eu não preciso me preocupar com portas, pois o apache faz um proxy para mim até a máquina interna. O meu problema é que pelo apache eu não consigo instalar o plugin necessário para a visualização dos videos. Pelo iptables eu consegui acessar também (não testei externo ainda, mas interno funcionou), ele nem pediu para instalar programa (reconheceu o que eu já tinha aqui instalado), abriu a tela de login, mas depois ele fala que não conseguiu se conectar ao servidor. Buscando na documentação e no site da GeoVision, eu vi que ele usa também as portas 4550 e 5550, fiz um dnat delas também, mas infelizmente ainda num deu. |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
Continuando...
Eu consegui fazer o redirecionamento pelo meu iptables. Mas acontece que o host tenta acessar o ip interno do servidor HTTP, desta forma só funciona se for dentro da rede. E as máquinas externas? Ai está a configuração que eu fiz: camera=10.1.57.58 #Liberando acesso ao servidor HTTP Geovision iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 8081 -j DNAT --to $camera:80 iptables -A FORWARD -s $camera -p tcp --sport 80 -j ACCEPT p2=4550 p3=5550 for i in do iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport $i -j DNAT --to $camera:$i iptables -t nat -A POSTROUTING -p tcp -d $camera --dport $i -j MASQUERADE iptables -A FORWARD -d $camera -p tcp --dport $i -j ACCEPT iptables -A FORWARD -s $camera -p tcp --sport $i -j ACCEPT done Minhas regras padrões são DROP, com excessão dos outputs. |
|
|
|
|
#9 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2002
Agradeceu: 6
Agradecido 65 vez(es) em 65 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 303 ![]() |
ex:seu servidor linux é ip 200.200.200.200
sua maquina windows 192.168.0.1 a porta que a camera usa é 8080 pode ser qualquer porta faz assim iptables -t nat -A PREROUTING -d 200.200.200.200 -p tcp --dport 8080 -j DNAT --to 192.168.0.1:8080
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Acessar máquina na rede interna via Telnet | mr_faith | Redes/Protocolos | 2 | 12-12-2006 20:00 |
| Acessar apache a partir da rede interna | flaviobatistela | Apache | 4 | 08-05-2006 09:10 |
| Acessar página da rede interna | Duca | Apache | 2 | 29-03-2006 10:41 |
| Acessar http da rede interna via apache | edmafer | Apache | 7 | 26-11-2005 13:24 |
| Applets X Acesso http rede interna | edmafer | Apache | 0 | 25-11-2005 09:58 |
| Divulgue |