|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Dec 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Olá a todos.
Recentemente a empresa em que trabalho adquiriu cinco servidores Dell PowerEdge 1900, na configuração abaixo: 2 processadores Intel Xeon 1.6 Dual Core 1 GB de Memória 2 HD's SATA de 80GB (Configurados em RAID 1 - Hardware) Placa de rede Gibabit Resolvemos fazer um teste, já que na empresa existem adeptos de Linux ( como eu ) e adeptos de Windows, então pegamos dois dos servidores, e instalamos Linux em um deles, e Windows 2003 Server em outro deles, no Linux a configuração era: Linux Slackware 11.0 ---------------------- Apache 2.2.3 - Configurado como worker e atomics habilitado PHP 4.4.4 Cache desabilitado Windows 2003 Server ---------------------- IIS 6 PHP 4.4.4 Cache desabilitado Plugamos os dois micros com um cabo Cross-over em um Notebook Toshiba, e executamos testes com o software de Webstress da Microsoft, e nos testes infelizmente o resultado não foi bom, fizemos testes simulando 10 usuários enviando 10 requisições para o servidor, vejam os resultados: Windows ----------- Tempo de resposta médio: 49ms Número de pacotes respondidos: 659 Taxa de recebimento média: 4986,00 MB Uso de CPU: 30% Linux ----------- Tempo de resposta médio: 54ms Número de pacotes respondidos: 233 Taxa de recebimento média: 4452,00 MB Uso de CPU: 99% Em todos os testes que fizemos o IIS se saiu melhor, mesmo alterando os parametros no programa de Webstress, em todos os testes desse tipo que eu já havia visto na Internet o Apache se saia melhor, mas neste teste ele levou a pior, solicito a comunidade que exponham suas opiniões sobre isso. Desde já, agradeço []'s |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Under-linux.Org Team
![]() Registrado em: Dec 2000
Distribuição: Ubuntu
Agradeceu: 42
Agradecido 73 vez(es) em 61 Posts
Envios no Blog: 41
Reputação: 10 ![]() ![]() ![]() |
c0deks tem varias coisas que vc pode fazer para melhorar o desempenho do apache com php.
primeiro o apache deve rodar como prefork que e o recomendado para o php segundo alterar os parametros do prefork <IfModule prefork.c> StartServers 15 MinSpareServers 15 MaxSpareServers 20 ServerLimit 256 MaxClients 180 MaxRequestsPerChild 500 </IfModule> Desabilite o keepalive KeepAlive Off Esses sao os que me atendem aqui na underlinux. Outra coisa que pode ajudar e muito é user o eaccelerator pra acelerar o php eAccelerator: PHP Accelerator, optimizer, dynamic content cache - Trac usamos a versao 0.9.5 aqui na underlinux Espero que ajude e resolva o seu problema
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
Entendi...eu tinha configurado com KeepAlive On, e com MPM worker
Mas mesmo assim cara, ficou comprovado que o Apache em configuração padrão é mais lento em performance do que o IIS né, pois antes de qualquer alteração de configuração testamos os dois com configuração padrão e sem PHP instalando, só servindo HTML, e o Apache também perdeu... Sou totalmente a favor do Linux, mas deve ser admitido quando em algum segmento ele foi abatido, acho isso até legal, pois quanto maior a disputa em um determinado segmento da tecnologia, melhores serão os produtos deste mesmo segmento, e se realmente o Apache 2 perdeu p/ o IIS 6 em performance, está lançado ai o desafio para melhorar cada vez mais ( e por sinal o apache já é excelente, muito bom mesmo ). De qualquer maneira o trato era esse, se o Apache ganhasse os 5 servers seriam Linux, se o Windows ganhasse os 5 servers seriam Windows...o Windows ganhou, o Slack já foi desinstalado e eu fui obrigado a instalar Windows 2003 Server nos 5 servers. Obrigado pela ajuda, já guardei essas configs e em outro eventual teste irei testa-las. []'s |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
Não acho que a Microsoft, por mais que haja rivalidade, chegaria a este ponto, cheguei a pensar nisso, mas acho que eles não fariam isso, mas num sei né, gostaria da opinião de outros membros do Forum sobre o assunto, mas minha opinião é que não houve influência não viu cara...mas nunca se sabe neh... =/
[]'s |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Jul 2004
Distribuição: Opensuse
Agradeceu: 1
Agradecido 21 vez(es) em 21 Posts
Reputação: 354 ![]() |
Cara eu acho que pode ter algumas otimizações do IIS 6 que essa ferramenta pode explorar, e como essa otimização não ta presente no apache ele tem um resultado pior, sei la o tipo de pacote que eles enviam pode ser formulado pra rodar melhor em IIS do que em Apache, tem de pensar nessas prossibilidades.
falows |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
Entendo...também pensei nessa probabilidade...num sei neh...
Mas pensei em outra razão, depois de conversar com meu amigo Medeiros64, usuário altamente ativo do Viva o Linux, ele me disse que talvez o kernel tivesse que ser recompilado para trabalhar usando todo o potencial que os dois processadores Xeon Dual Core poderiam oferecer, será isso, na instalação do Slack eu usei o kernel huge26.s, pergunto aos slackers de plantão, seria necessária uma recompilação...??? Como essa foi minha primeira experiencia com Dual Cores até pensei nisso, mas depois de ver a maquina dar boot tão rapidamente ( aprox 20secs ) achei que ela já estava obtendo tudo que os processadores podiam oferecer...mas num sei neh...seria necessária uma recompilação?? Aguardo respostas... []'s |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Administrador
![]() |
Isso é verdade... não adianta ter um sistema poderoso se ele tem um gargalo no software.
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Coyote.... Que decepção!!! | O_Analista | Proxy/NAT/Firewall | 28 | 13-07-2005 11:46 |
| Performance MySQL+ Apache | whinston | Programação | 5 | 21-02-2005 08:01 |
| testes com o mandrake 10.1 | rivo | Iniciantes | 3 | 02-10-2004 16:21 |
| Apache como servidor de testes | Apache | 1 | 27-11-2003 10:42 | |
| Testes de firewall | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 13-05-2003 15:50 | |
| Divulgue |