Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Comunidade > Assuntos nao relacionados
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

O linux agora é pago?

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 23-08-2005, 21:02   #1 (permalink)
Padrão O linux agora é pago?

Da uma olhada nesse link:

http://info.abril.com.br/aberto/info...23082005-2.shl

Se não pagar é pirata?

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 mcyberx
mcyberx está offline  
Antigo 23-08-2005, 21:18   #2 (permalink)

Fiquei sabendo dessa notícia tb e me parece que o Linux Torvals psiou na bola com a comunidade Linux. Parece que ele quer comercializar a marca linux (não o SO). Acho eu na minha opnião que isso foi uma apunhalada nas costas por parte dele, pois afinal a marca linux não teria chegado até onde se encontra se não fosse por causa da comunidade que ajudou no desenvolvimento do sistema.

De que adiantou criar GPL's e bla bla bla, se agora ela não serve pra nada?

Fiquei indignado. :@:
Quer Desempenho?<br />-------------------------------<br />Use as Flags do GCC<br />-------------------------------<br />CHOST=&quot;i686-pc-linux-gnu&quot;<br />CFLAGS=&quot;-march=pentium4 -O3 -pipe -fomit-frame-pointer&quot;<br />CXXFLAGS=&quot;-march=pentium4 -O3 -pipe -fomit-frame-point

Reputação: 0 maverick_cba
Enviar mensagem via ICQ para maverick_cba Enviar mensagem via Windows Live Messenger para maverick_cba
maverick_cba está offline  
Antigo 23-08-2005, 21:30   #3 (permalink)

nossa q imbecil!!!! eu não acredito, meu pq dps de tampo tempo com o linux ai ele vai fazer isso agora...isso eh realmente um absurdo... 6) 6) 6) :@: :@: :@: :@:

issu eh de ingnar qualquer um... :toim: :toim: :toim: :toim:
gentoo 2007.0
kernel 2.6.22.5

Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 0 B1SH0P
B1SH0P está offline  
Antigo 23-08-2005, 21:40   #4 (permalink)
Padrão Re: O linux agora é pago?

[size=18px]aí pessoal, quando for comparar com o window$ não esqueça de dizer que o Linux agora é do Linu$ Torvald$[/size]

Reputação: 0 mcyberx
mcyberx está offline  
Antigo 23-08-2005, 22:02   #5 (permalink)

vamos todos entao migrar para os BSD´s hehe
Guest

Antigo 23-08-2005, 22:08   #6 (permalink)

Heheeh.. concordo...

Se por acaso eu não puder mais usar o Linux, daí vou usar Freebsd que aliás já uso ha algum tempo.
Quer Desempenho?<br />-------------------------------<br />Use as Flags do GCC<br />-------------------------------<br />CHOST=&quot;i686-pc-linux-gnu&quot;<br />CFLAGS=&quot;-march=pentium4 -O3 -pipe -fomit-frame-pointer&quot;<br />CXXFLAGS=&quot;-march=pentium4 -O3 -pipe -fomit-frame-point

Reputação: 0 maverick_cba
Enviar mensagem via ICQ para maverick_cba Enviar mensagem via Windows Live Messenger para maverick_cba
maverick_cba está offline  
Antigo 23-08-2005, 22:21   #7 (permalink)

http://www.linuxmark.org/

Usuarios não teram que pagar , porem nada impede que as Distros que quiserem usar "Linux" em seus nomes , ex: Slackware Linux, RedHat Linux,
Debian Linux etc.. não repassem esse valor aos Usuários.

Vamos ver em que vai dar, por um lado ele está certo em proteger a marca, assim não faço um picole com a marca Linux.

Porem acho que vamos parar de usar Linux, e sim vamos usar muitos sistemas diferentes "Slackware" "Debian" "Suse" etc....
Claro que no fundo estaremos todos com o mesmo Kernel e applicações, porem....

ops:

MAJOR

Agradecido 7 vez(es) em 6 Posts
Reputação: 153 MAJOR
Enviar mensagem via ICQ para MAJOR Enviar mensagem via Windows Live Messenger para MAJOR
MAJOR está offline  
Antigo 23-08-2005, 22:32   #8 (permalink)

Reproduzo trecho de um dos e-mails publicados pelo IDG Now, de autoria de seu leitor Carlos Ribeiro: “Vi o artigo de vocês, e resolvi pesquisar um pouco. A história é muito mais longa e confusa do que se pode imaginar. Há vários anos atrás, uma empresa tentou registrar a marca Linux nos EUA. Um grupo de advogados conseguiu reverter o registro, mostrando que a marca pertence, de forma inequívoca, ao seu criador -- Linus Torvalds. Em 2000, em uma mensagem para a lista de email dos desenvolvedores d o kernel [1], Linus esclareceu sua posição. Entre outras coisas, ele é requerido por lei a defender sua marca, sob pena de não ter nenhum controle sobre ela. Isso tem implicações práticas -- se ele não defende a marca, alguém poderia registrá-la e enviar uma carta, um tipo de intimação, impedindo o uso da marca por ele mesmo, ou por um site relaciondo ao tema. Nesta mesma mensagem, o Linus já fala de uma taxa nominal. Ao que se depreende, o procedimento da marca já estava estabelecido desde então, e organismos como o Linux Journal já haviam sub licenciado a marca pelos procedimentos legais cabíveis. (...) Apenas para completar minha opinião, alguns pontos:
* A esta altura, já está confirmada uma coisa: do ponto de vista do Linus, não mudou nada nos últimos dias. Só o que mudou é que o representante legal da LMI na Austrália finalmente decidiu agir, cobrando, como é regular, pelo uso do termo Linux em marcas comerciais de terceiros.
* A regra do jogo é simples. Não é preciso pagar nada para usar o Linux. Se você quiser usar o termo Linux em uma entidade comercial (e portanto, associar a credibilidade do termo Linux ao seu nome), aí sim a empresa deve pagar.
* O objetivo não é arrecadar dinheiro, mas evitar que um 'pirata de marcas' use o nome Linux de forma incorreta, ou mesmo mal intencionada.
* O pessoal da lista do kernel, que tende a ser extremamente radical nestas questões, trocou menos de 10 mensagens a respeito. Para comparar, eles trocaram dezenas de mensagens sobre temas excitantes como um bug de paginação de memória do kernel, ou os patches para a versão 2.6.13-rc6-rt9.
* Resumo? Muito barulho por nada, ou quase nada. De resto, somente o pedido para que a LMI tenha mais cuidado e seja mais transparente com seus comunicados”

http://br-linux.org/linux/

MAJOR

Agradecido 7 vez(es) em 6 Posts
Reputação: 153 MAJOR
Enviar mensagem via ICQ para MAJOR Enviar mensagem via Windows Live Messenger para MAJOR
MAJOR está offline  
Antigo 23-08-2005, 22:55   #9 (permalink)

Sou totalmente a favor do registro do nome Linux por Linus Torvalds.

100% apoiado... Se alguem tivesse a iniciativa de registrar o Open Office antes, aquela empresa do Rio de Janeiro não estaria dando dor de cabeça a comunidade Open Source.

Se a Microsoft tivesse registrado a marca Linux?

Quem aqui no forum iria lá brigar com ela ja que a marca não tinha dono?

Agora a marca Linux tem realmente um dono, o seu devido dono... o pai dessa coisa maravilhosa que estamos usando agora e nada impede ele de cobrar um realzinho a mais a Red Hat e outras que estão fazendo fortuna com a "invenção" dele.

O que acho errado é cobrar pela distro não pela marca. E isso nada mais é que o reconhecimento de um esforço.

Agradeceu: 5
Agradecido 209 vez(es) em 191 Posts
Reputação: 317 Pedro0278 Pedro0278 Pedro0278 Pedro0278
Pedro0278 está offline  
Antigo 23-08-2005, 23:19   #10 (permalink)

putz major excelente esclarecimento... :good: :good: :good: :good:
soh me restou algumas duvidas bestas
1) :toim: a under teria q se tornar somente Under e naum UnderLinux
2) :toim: se a slackware kiser mudar de slackware Linux p somente slackware td bem?
gentoo 2007.0
kernel 2.6.22.5

Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 0 B1SH0P
B1SH0P está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts