|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Ola pessoal,
Sou iniciante em asterisk e me interesso bastante pelo assunto. Gostaria de saber como criar uma extension para o seguinte cenário. Eu ligando do meu telefone celular para minha linha voip configurada num servidor asterisk, o servidor ao fazer o atendimento ele identificar o meu número ou solicitar uma senha e logo em seguida solicitar um número para eu discar, ou seja o asterisk fazendo a ponte entre meu celular e o número que eu irei discar. Ví uma vez um amigo fazendo esse cenário porém perdi o contato com ele. Abçs |
![]() Registrado em: Jun 2006
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Opa, tudo bom.
Cabra, o que vc quer chama-se DISA, é um recurso que ja vem pre-instalado em distro asterisk. Eu uso a trixbox e estou migrando para elastix e ja uso este recurso da seguinte forma: Na empresa que eu trampo tem um PABX e na minha sala haviam 2 ramais. Um deles coloquei num X100p (plaquinha generia de 150 reais) que me faz ponte entre a telefonia convencional para o meu server Voip. Dai, ao me conectar ele pede uma senha, ao digitar a senha ele me da o ton de linha da empresa e ai VOILA! Se eu disco um numero de ramal, ele me transfere (visto que la não tem ddr) e se disco 0, pega alinha da rua .
|
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| VivaoLinux: Asterisk: Este artigo explica como criar as rotas no Asterisk para fazer | underbot | Noticias | 0 | 10-07-2008 11:50 |
| Configuração Ap GTS como ponte 'MIKROTIK' | rafaelsantosroot | Mikrotik Wireless | 3 | 15-01-2008 05:40 |
| Como integrar ligações SIP para ZAP? | leandrov19 | Asterisk | 2 | 30-01-2007 21:00 |
| Módulo para monitorar qualidade das ligações e Call Access Control | zenun | Asterisk | 3 | 23-08-2006 16:11 |
| Ponte com Taxa de transferência a 108Mbps | PolacoCWB | Wireless | 8 | 04-05-2005 11:45 |