|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Ola amigos estou muito interessado em iniciar neste testes nesta revolucao da telefonia q se chama asterisk e preciso de um tuto ou wiki q diga passo a passo como instalar pra iniciar os teste de preferencia em portugues, ja vi em outros posts q parece q se usa placas de fax modem daquelas 56Kbps?? da motorola pra fazer a integracao com a telefonia fixa??? aguardo respostas...
|
|
|
#2 (permalink) |
|
HUAHUHAuhauha eu ia postar isso agora... hehehe. Eh isso ai tarcisiojr, b estou muito interessado mas ainda entendo muito pouco. Seria muito interessante mesmo um tutorial bem feito esplicando tudo desde o que é, o que ele pode fazer até com instalar e configurações.
Entro de férias nessa quinta feira as 10 pras 10 da manhã e posso começar a escrever um. Se alguem já estiver fazendo ou se quiser fazer sozinho ou comigo que se manifeste. Me parece que o budairc, http://forum.underlinux.com.br/index...profile;u=8207, já está mais por dentro do assunto. Abraço |
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Opa..
Assim.. estou meio enrolado no trabalho essa semana.. mas posso ver para fazer um artigo sobre isso. Basicamente vc pode fazer "tudo o que vc ja viu em telefonia", ex: sec eletronica, correio de voz, chamada em espera, criar um dialplan, redirecionar chamadas, fazer troncos com empresas de telefonia voip/outros asterisk. No caso da placa de modem, vc pode usar certos modelos como porta FXO, e assim ligar para a PSTN(rede publica) mas lembrando que isto será apenas 1 canal, ou seja, apenas 1 ligação ativa. Se precisar fazer ligações simultaneas precisará uma placa zaptel/digium de mais canais. Tudo o que vc precisa nessa área, pode encontrar no site www.voip-info.org Bons estudos..
|
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Tenho interesse em mexer com o Asterisk egostaria de saber se consigo utilizar placas de modem para realizar ligacoes telefonicas convencinais com o seguinte senario :
Dois servers Asterisk conversando via SIPP cada um com duas placas de modem no server A a placa de modem estaria conectada na linha telefonica e no server B um aparelho telefonico estaria ligado na placa de modem de forma q ao discar um numero telefonico qquer estaria utilizando a linha do server A ... existe como fazer estas configs com placa de modem ou tenho q ter outro tipo de placa ? |
![]() Registrado em: May 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Curso --> www.voffice.com.br
|
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
se eu instalar um Servidor com ASTERISK eu conseguiria provedor acesso VOIP entre diversos clientes meus??? tipo assim eles se falando de gratis??? no meu proprio server???
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Salve,
Galera, o Asterisk faz tudo que um PABX digital faz e com muito mais recursos. Comecei com asterisk a pouco mais de um mês e estou gostando muito. consegui obter otimos resultados com ele, mas ainda não sou nenhum expert. a melhor fonte de informações hoje é a www.voip-info.org flws
|
|
|
#10 (permalink) |
|
vou testar a instalacao do Asterisk@Home parece se uma instalacao complenta q ja vem tudo OS e Asterisk junto.... vou testar pra ver o q vcs me dizem???
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Configurando meu Asterisk pela primeira vez, mas qual Operadora Voip usar? | ibsol | Asterisk | 2 | 06-12-2006 14:47 |
| VoIP e Asterisk | Marcola | Asterisk | 5 | 22-09-2006 01:25 |
| Nova Categoria VOIP e Sessão destinada ao Asterisk... :P | budairc | Asterisk | 2 | 08-08-2006 15:43 |
| INSTALAR IMPRESSORA NO LINUX COMPARTILHADA NO WINDOWS 200 SERVER | fastexca | Samba/SMB | 0 | 26-04-2006 15:59 |
| Voip Asterisk | rafalate | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 05-01-2005 15:25 |