|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Bom dia.
Tenho o seguinte cenário: Servidor IPBX Asterisk com três aparelhos SIP registrados externamente, funcionando 100%. O tráfego RTP não passa pela rede onde está implantado o Asterisk, já que o SIP apenas faz a sinalização e mostra a localização dos endpoints. Mas se eu registrar e logar em um provedor SIP no meu asterisk, quando eu precisar fazer uma conexão com um telefone SIP deste provedor, o Asterisk servirá como proxy (passando a consumir a banda trafegada entre os endpoints) ou fará a sinalização e encaminhamento para o próximo servidor SIP, até que os dois endpoints se falem diretamente?
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Citação:
Você poderá optar por encaminhar o trafego até o servidor ou pode optar por deixar que os endpoints trabalhem com o trafego direcionado entre eles (neste caso o servidor apenas faz a autenticacao e a relacao entre os endpoints).. Para ativar ou desativar esta opcao.. verifique as opcoes de canreivite=yes/no no sip.conf.. (verificar esquema de trapezóide no asterisk).. Espero ter ajudado. Att. |
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Balanceamente de banda. Como NÂO gastar toda a banda do servidor? | stormrider | Redes/Protocolos | 2 | 20-04-2006 15:54 |
| Grupo de discussão geral relacionada a Administração do MikroTik RouterOS™ | Grupo Mikrotik Yahoo | Mikrotik | 0 | 06-03-2006 14:41 |
| tomando mais banda e compartilhando banda? | delmar | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 19-01-2006 11:05 |
| Uso da Banda | UnderLinux BandLimit | 10 | 11-01-2005 15:56 | |
| Uso de Banda | rafaelpazcolles | Adm. em Geral | 1 | 24-02-2003 08:15 |