Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > Voip > Asterisk
Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Banda relacionada com SIP

Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 15-08-2006, 10:36   #1 (permalink)
Padrão Banda relacionada com SIP

Bom dia.

Tenho o seguinte cenário:
Servidor IPBX Asterisk com três aparelhos SIP registrados externamente, funcionando 100%. O tráfego RTP não passa pela rede onde está implantado o Asterisk, já que o SIP apenas faz a sinalização e mostra a localização dos endpoints. Mas se eu registrar e logar em um provedor SIP no meu asterisk, quando eu precisar fazer uma conexão com um telefone SIP deste provedor, o Asterisk servirá como proxy (passando a consumir a banda trafegada entre os endpoints) ou fará a sinalização e encaminhamento para o próximo servidor SIP, até que os dois endpoints se falem diretamente?

Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 estanisgeyer
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para estanisgeyer
estanisgeyer está offline  
Antigo 16-08-2006, 10:04   #2 (permalink)
Padrão Re: Banda relacionada com SIP

Citação:
Postado Originalmente por estanisgeyer
Bom dia.

Tenho o seguinte cenário:
Servidor IPBX Asterisk com três aparelhos SIP registrados externamente, funcionando 100%. O tráfego RTP não passa pela rede onde está implantado o Asterisk, já que o SIP apenas faz a sinalização e mostra a localização dos endpoints. Mas se eu registrar e logar em um provedor SIP no meu asterisk, quando eu precisar fazer uma conexão com um telefone SIP deste provedor, o Asterisk servirá como proxy (passando a consumir a banda trafegada entre os endpoints) ou fará a sinalização e encaminhamento para o próximo servidor SIP, até que os dois endpoints se falem diretamente?
Caro estanisgeyer..

Você poderá optar por encaminhar o trafego até o servidor ou pode optar por deixar que os endpoints trabalhem com o trafego direcionado entre eles (neste caso o servidor apenas faz a autenticacao e a relacao entre os endpoints)..
Para ativar ou desativar esta opcao.. verifique as opcoes de canreivite=yes/no no sip.conf.. (verificar esquema de trapezóide no asterisk)..

Espero ter ajudado.

Att.

Agradeceu: 1
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 budairc
Enviar mensagem via ICQ para budairc Enviar mensagem via Windows Live Messenger para budairc
budairc está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts